Empresário rebate críticas ao Parkway Drive no Summer Breeze: "Dinossauros vão morrer"
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de outubro de 2022
Desde que os australianos do Parkway Drive foram anunciados no Summer Breeze Brasil, muitos internautas reclamaram dizendo que a banda não seria grande o suficiente para tocar no festival.
Em entrevista ao Heavy Talk, o empresário Rick Dallal, responsável pela edição nacional do icônico festival alemão, rebateu essas críticas e disse que seu trabalho passa por dar mais voz para essas bandas mais novas, já que os "Dinossauros" como Iron Maiden e Scorpions em breve se aposentarão.
"Os fãs da banda vão achar legal, mas os que não gostam do estilo, obviamente não vão curtir. Pensando no futuro do mercado, os dinossauros do metal estão acabando. Ou se aposentando ou morrendo. [Risos]. Se não procurarmos novas bandas e trabalhar com bandas que estão se destacando que possam vir a ser futuros Iron Maiden, será complicado. Temos que promover esses artistas para se tornarem mais conhecidos. Senão, os festivais vão morrer. O primeiro escalão acabará! O Kiss está na sétima turnê de despedida! Isso sim é estelionato! Bandas como Whitesnake e Iron Maiden já estão finalizando a carreira. Não vão ficar mais muitos anos no mercado. O AC/DC faz uma turnê a cada 5 anos só para não falar que acabou. Não é uma banda ativa. Quero fazer esse festival anualmente, está programado para isso. O acordo que temos com o governo é de incluir no calendário oficial da cidade. Isso é motivo de orgulho para quem gosta do estilo! Não tem como fazer crescer o metal com bandas que estão morrendo e sim com as que estão surgindo. Sei que tem gente que vai curtir o Parkway Drive. Não faz sentido trazer o Scorpions de headliner, não seria novidade, entendeu?".
Confira a entrevista completa aqui.
Summer Breeze Brasil 2023
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps