Jason Newsted afirma que desrespeito o afastou do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de novembro de 2022
Existem algumas separações entre bandas e integrantes que sempre são assunto. É o que acontece com a relação entre Metallica e Jason Newsted. O baixista fez parte do grupo por 14 anos e anunciou sua saída em 2001. Vinte anos depois, o rompimento ainda é abordado, como pode ser visto em entrevista que o músico concedeu à Metal Hammer.
Jason Newsted - Mais Novidades
Durante a entrevista, publicada no primeiro semestre de 2022 (e publicada no site da citada revista em novembro), Jason falou sobre o seu passado com uma das maiores bandas da história. Segundo o baixista, a sua relação começou a se deteriorar nos anos 1990, quando ele tentou criar um projeto paralelo com Devin Townsend, o que desagradou seus então companheiros.
"Foi o primeiro projeto real que levamos para gravar no Chophouse. É apenas bateria e baixo, Devin fazendo alguns solos de guitarra loucos por cima, eu entro e grito o vocal. Produção bruta, mas uma conquista incrível, porque eu sempre quis meu próprio estúdio.
Lars disse: ‘Você precisa vir para casa’. Eu realmente não sabia o que era, então, peguei meu baixo, fui até lá e perguntei: ‘O que há, pessoal?’. [E Lars respondeu]: ‘Cara, você sabe que está no Metallica agora, não é? Você não pode simplesmente fazer música e enviar fitas para qualquer filho da puta. Você entende isso, certo?’".
O tempo foi passando e o baixista saiu do Metallica no início dos anos 2000. E em suas palavras, o que o afastou da banda foi o desrespeito. "O que me afastou do Metallica é o que eu chamo de 'desrespeito perpétuo’. Não importa o quanto eu trabalhava, ainda havia desrespeito. Não o trote que recebi nos primeiros seis meses de carreira, mas o desrespeito geral que recebi, o descaso", disse o baixista.
"Milionários mimados"
Para Jason, seus ex-parceiros o desrespeitaram porque nunca conseguiram lidar com a perda de Cliff Burton, baixista que tocou nos três primeiros discos do Metallica e faleceu em 1986. "Decorreu, como coletivo e como indivíduos, [do fato] que eles nunca conseguiram lidar com a dor deles quando Cliff morreu. Esse tipo de merda se manifesta na mente dos jovens, na mente dos jovens milionários. Mentes de milionários mimados, e eu me incluo nisso... seria difícil entender isso. Então, foi muito mais uma coisa pessoal. Eu precisava descansar; eles se recusaram a me dar tempo para descansar; Eu tive que sair para descansar", finalizou.
Enquanto foi integrante do Metallica, Jason gravou os álbuns "...And Justice For All", "Metallica", "Load", "Reload", "Garage Inc" e o ao vivo "S&M".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano

Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted


