Jason Newsted afirma que desrespeito o afastou do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de novembro de 2022
Existem algumas separações entre bandas e integrantes que sempre são assunto. É o que acontece com a relação entre Metallica e Jason Newsted. O baixista fez parte do grupo por 14 anos e anunciou sua saída em 2001. Vinte anos depois, o rompimento ainda é abordado, como pode ser visto em entrevista que o músico concedeu à Metal Hammer.
Jason Newsted - Mais Novidades
Durante a entrevista, publicada no primeiro semestre de 2022 (e publicada no site da citada revista em novembro), Jason falou sobre o seu passado com uma das maiores bandas da história. Segundo o baixista, a sua relação começou a se deteriorar nos anos 1990, quando ele tentou criar um projeto paralelo com Devin Townsend, o que desagradou seus então companheiros.
"Foi o primeiro projeto real que levamos para gravar no Chophouse. É apenas bateria e baixo, Devin fazendo alguns solos de guitarra loucos por cima, eu entro e grito o vocal. Produção bruta, mas uma conquista incrível, porque eu sempre quis meu próprio estúdio.
Lars disse: ‘Você precisa vir para casa’. Eu realmente não sabia o que era, então, peguei meu baixo, fui até lá e perguntei: ‘O que há, pessoal?’. [E Lars respondeu]: ‘Cara, você sabe que está no Metallica agora, não é? Você não pode simplesmente fazer música e enviar fitas para qualquer filho da puta. Você entende isso, certo?’".
O tempo foi passando e o baixista saiu do Metallica no início dos anos 2000. E em suas palavras, o que o afastou da banda foi o desrespeito. "O que me afastou do Metallica é o que eu chamo de 'desrespeito perpétuo’. Não importa o quanto eu trabalhava, ainda havia desrespeito. Não o trote que recebi nos primeiros seis meses de carreira, mas o desrespeito geral que recebi, o descaso", disse o baixista.
"Milionários mimados"
Para Jason, seus ex-parceiros o desrespeitaram porque nunca conseguiram lidar com a perda de Cliff Burton, baixista que tocou nos três primeiros discos do Metallica e faleceu em 1986. "Decorreu, como coletivo e como indivíduos, [do fato] que eles nunca conseguiram lidar com a dor deles quando Cliff morreu. Esse tipo de merda se manifesta na mente dos jovens, na mente dos jovens milionários. Mentes de milionários mimados, e eu me incluo nisso... seria difícil entender isso. Então, foi muito mais uma coisa pessoal. Eu precisava descansar; eles se recusaram a me dar tempo para descansar; Eu tive que sair para descansar", finalizou.
Enquanto foi integrante do Metallica, Jason gravou os álbuns "...And Justice For All", "Metallica", "Load", "Reload", "Garage Inc" e o ao vivo "S&M".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy

Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted


