Tarmat lança single "True Colors", com mensagem de libertação e pegada anos 1980
Por Gustavo Maiato
Fonte: The Bridge Press
Postado em 14 de novembro de 2022
Depois do enorme sucesso do single "Rosetta Stone", que ganhou videoclipe e já acumula mais de 50 mil reproduções no YouTube, a banda brasileira de AOR/Melodic Rock Tarmat lançou o mais novo hit "TRUE COLORS".
A música é a terceira na esteira de lançamentos que antecedem o aguardado álbum "Out Of The Blue", que sairá no dia 9 de dezembro, pela gravadora internacional Frontiers Music. Confira o visualizer de "True Colors" no YouTube abaixo.
Com uma abordagem bastante focada no hard rock dos anos 1980 e a fusão perfeita de riffs de guitarra e teclados na medida certa, "True Colors" reflete sobre a necessidade de não se encaixar em padrões pré-estabelecidos pela sociedade.
"É um desabafo! A música fala sobre romper com tudo aquilo que é convencional e tradicional, que cerceia nosso jeito de ser e de se comportar. Fala sobre quando já estamos sem paciência para essas coisas e alguns versos tratam diretamente desse sentimento", reflete o vocalista Alexandre Daumerie.
O guitarrista Eduardo Marcolino dá mais detalhes sobre o processo de composição de "True Colors" e explica que um dos pontos altos do novo hit é justamente a energia que o instrumental produz.
"Essa foi uma das últimas músicas que gravamos pro nosso álbum de estreia, mais uma com uma vertente bem hard. O instrumental é bem denso, compus os riffs e o Alexandre logo veio com as melodias vocais por cima. Gosto muito da energia dela, e a mescla da guitarra com o teclado no riff principal me remete totalmente aos anos 1980", refletiu o guitarrista.
Após assinar com a gravadora internacional Frontiers Music, a banda brasileira Tarmat (Niterói/RJ) anunciou para o dia 9 de dezembro o lançamento do álbum "Out Of The Blue", que marca a estreia dos novos expoentes do AOR/Melodic Rock.
De acordo com o guitarrista Eduardo Marcolino, o novo álbum "Out Of The Blue" não nega a influência do hard rock dos anos 1980, mas vai muito além.
"A expectativa para o lançamento é a mais alta possível! Tem bastante variedade entre as músicas e ficamos muito orgulhosos do resultado. O disco é bastante melódico e passeia desde o hard rock até o soft rock e pop, mas tudo com uma concepção bem coesa e a influência inegável da sonoridade do início dos anos 1980. Trabalhamos com muito carinho nos arranjos e em todos os detalhes da gravação. Eu acredito que os fãs de AOR vão curtir", refletiu Marcolino.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música


