Baterista de Thrash Metal processa Elon Musk e quer 56 bilhões de dólares de volta
Por Bruce William
Postado em 13 de novembro de 2022
Esta curiosa história foi publicada pela Loudwire: Richard Tornetta aparece em vídeos registrados no CBGB de Nova Iorque tocando bateria no Dawn of Correction, banda formada em 2005, descrita no Encyclopaedia Metallum como sendo do gênero Heavy/Thrash Metal e que lançou um álbum no ano seguinte, tendo se separado em seguida.
E Tornetta é protagonista de uma ação contra Elon Musk sob o nome da Tesla como parte de um processo chamado ação judicial derivada de acionistas. Tornetta é um dos menores investidores da montadora, já que ele possui apenas nove ações da empresa. E o que ele está pedindo nem é para si mas sim para a Tesla, que seria restituída de valores que podem chegar a 56 bilhões de dólares caso ele ganhe a ação.
Acontece que Elon Musk vêm usando de recursos jurídicos que lhe permite, dentre outras coisas, fazer retiradas vultosas e até mesmo adquirir ações da empresa com descontos gigantes quando a Tesla atingir determinadas metas. E o processo movido por Richard questiona justamente estes recursos jurídicos, e será julgado na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro, em Wilmington, Delaware.
Especialistas dizem nas entrelinhas que esses tipos de processos favorecem muito os grandes acionistas mas, obviamente, fazem com que sua relação com a administração das empresas seja enterrada. Então eles ficam muito felizes quando pequenos acionistas como Tornetta decidem, por livre e espontânea vontade, mover tais tipos de ação...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps