Rock e Futebol: e se as seleções da Copa do Mundo fossem bandas?
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2022
A Copa do Mundo de 2022 vai começar dia 20 de novembro. Seleções de 32 países diferentes vão até o Catar para disputar o torneio mais desejado do futebol mundial, que vai ser realizado pela vigésima segunda vez. Se você não sabe quais seleções disputarão a Copa 2022, o guia abaixo, elaborado por Mateus Ribeiro, certamente vai te ajudar.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Copa, é hora de curtir mais uma lista, que faz comparações inusitadas: e se algumas seleções que vão disputar a Copa do Mundo 2022 fossem bandas de rock e heavy metal? Confira a seguir como ficou o resultado dessa brincadeira que envolve duas das melhores criações do ser humano, o futebol e a música pesada.
Brasil: Iron Maiden
A seleção brasileira, que busca a sua sexta conquista, está sempre no topo, mesmo caso da lendária banda inglesa. Outro ponto que une a Canarinho ao sexteto comandado por Steve Harris é o imenso e fanático fã-clube, que por vezes, chega a ser um tanto quanto cansativo.
Argentina: Metallica
Seu auge foi nos anos 1980. Viveu bons momentos no início dos anos 1990. De lá pra cá, embora conte com o apoio de milhões de pessoas, não fez muita coisa memorável. Mesmo assim, sempre merece respeito.
Alemanha: Motörhead
A seleção alemã lembra o Motörhead em alguns aspectos. Seu jogo é sempre o mesmo e funciona bem na maioria das vezes. O esquadrão germânico, tal qual o trio liderado por Lemmy Kilmister, também mete muito medo.
Uruguai: Rolling Stones
A Celeste Olímpica, que ganhou as copas de 1930 e 1950, faz sucesso há muito tempo e continue firme e forte na ativa, mesmo caso do lendário grupo britânico.
França: Helloween
Após alguns altos e baixos, a seleção francesa chamou um campeão de 1998 (Didier Deschamps) para ser seu treinador e quem sabe, retomar os dias gloriosos. Deu certo, pois em 2018, a França foi campeã mundial.
A banda alemã Helloween, maior representante do power metal, também chamou dois integrantes de formações passadas (o guitarrista/vocalista Kai Hansen e o vocalista Michael Kiske) e a formação atual é um sucesso.
Espanha: Dream Theater
Quem acompanha futebol sabe que a seleção espanhola, conhecida como "Fúria", é a criadora do "tiki-taka", estilo de jogo que é mais ou menos como o Dream Theater do futebol: cheio de nove horas e que desperta amor e ódio nas mesmas proporções.
Inglaterra: Eagles
A Inglaterra é a maior "one hit wonder" da história do futebol, afinal de contas, vive até hoje da Copa de 1966. Nada combina mais do que a banda Eagles, conhecida pelo hit "Hotel California".
Senegal: Faith No More
Comandada pelo carismático atacante Sadio Mané, a seleção de Senegal, que está em sua terceira Copa, lembra muito o Faith No More: só não gosta quem tem mau gosto ou é muito mala.
Portugal: Deep Purple (com Ritchie Blackmore)
Aqui, a comparação fica por conta das semelhanças entre Cristiano Ronaldo e Ritchie Blackmore. Ambos são excelentes no que fazem, mas a simpatia e a humildade passam um pouco longe dos dois.
Polônia: Megadeth
Por mais que tenha bons companheiros ao seu lado, o Megadeth se confunde com seu líder Dave Mustaine. É mais ou menos o que acontece com a seleção polonesa, que deposita cegamente suas esperanças em um único homem, o atacante Robert Lewandowski.
Bélgica: Gojira
Ambos são relevantes em seus cenários, mas estão buscando um lugar na prateleira dos imortais.
Para ouvir músicas das bandas selecionadas via Spotify, acesse o player abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir por lá. Um abraço e até a próxima"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps