Helloween: ouça o álbum "Helloween", que marca voltas de Michael Kiske e Kai Hansen
Por Igor Miranda
Postado em 18 de junho de 2021
O novo álbum do Helloween, também chamado "Helloween", acaba de chegar às plataformas digitais. O trabalho foi disponibilizado pela gravadora Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH.
Trata-se do primeiro disco de estúdio da banda com sua formação de septeto. O vocalista Michael Kiske e o guitarrista Kai Hansen retornaram em 2016 ao grupo, que manteve seus cinco integrantes dos anos anteriores.
Além de Kiske e Hansen, o Helloween conta atualmente com o vocalista Andi Deris, os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Daniel Löble.
As gravações do disco foram conduzidas pelos produtores Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, com mixagem de Ronald Prent (Iron Maiden, Def Leppard, Rammstein) no Valhalla Studios.
As sessões rolaram, parcialmente, no H.O.M.E. Studios, em Hamburgo, na Alemanha, onde o Helloween fez seus primeiros trabalhos em estúdio. O grupo utilizou, inclusive, o mesmo console de gravação dos álbuns "Master of the Rings", "The Time of the Oath" e "Better Than Raw", os primeiros com Deris na formação, produzidos ainda na década de 1990.
Também foi aproveitado o mesmo kit de bateria usado pelo saudoso Ingo Schwichtenberg, baterista original do grupo falecido em 1995, nos álbuns "Keeper of the Seven Keys", ainda dos anos 80.
Clique para acessar o álbum nas plataformas digitais ou ouça a seguir, via Spotify.
O que esperar
Em entrevista exclusiva a IgorMiranda.com.br, o vocalista Andi Deris detalhou alguns aspectos curiosos da sonoridade do álbum. "Para mim, é uma jornada legal e eu espero que essa seja a impressão que as pessoas tenham quando ouçam o álbum: que é uma jornada super legal através de três décadas de metal. Acho que o time de produção combinou isso, em termos de som. Eles acharam o som que não só te lembra da década de 1980, pois lembra, como também dos anos 1990, 2000... tudo está ali", comentou.
Para ele, a produção em si soa como "uma boa produção da década de 1980, o que nunca ouvi na década de 1980". "Nunca soou claro e transparente dessa forma na década de 1980. Isso ocorre, certamente, por causa do domínio digital, mas porque o baixo e a bateria foram gravados de forma analógica, como faziam na década de 1980. Você tem a mistura. Você tem o digital quando se trata de guitarras e vocais, mas tem esse ímpeto da bateria analógica quando se trata de bumbo, caixa e baixo... acho que essa sensação combinada está dando algo como temperos adicionais", disse.
Veja, abaixo, a capa e a tracklist do novo disco do Helloween.
01. Out For The Glory
02. Fear Of The Fallen
03. Best Time
04. Mass Pollution
05. Angels
06. Rise Without Chains
07. Indestructible
08. Robot King
09. Cyanide
10. Down In The Dumps
11. Orbit
12. Skyfall
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps