Produtor prova por A mais B por que decisão do Megadeth de furar com Rock in Rio foi certa
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de novembro de 2022
O Megadeth deu bolo na produção do Rock in Rio 2022 e desistiu de tocar no festival para abrir shows para a banda Five Finger Death Punch – grupo fundado em 2005, cerca de três décadas depois que Dave Mustaine fundou o Megadeth.
Mas será que essa decisão foi acertada? Na visão do produtor Milton Mendonça, do ProgPower USA, o Megadeth acertou em cheio nessa escolha.
"Pelo lado do business, o Megadeth está certíssimo. O Five Finger Death Punch é muito grande aqui. Não vou dizer que eles apresentam uma temática única, mas eles sempre se pronunciam a favor do apoio do Exército dos EUA. A relação que o povo americano tem com as Forças Armadas é muito próxima. Está no coração das pessoas.
Por eles serem uma banda que tem laços com as Forças Armadas, naturalmente o povo desenvolve uma conexão com a banda além da música. Eles fazem shows em bases militares cobrando menos. Eles dão apoio moral ao Exército e isso faz com que muitos se interessem. Eles são muito populares aqui.
Não é surpresa eles não serem populares fora dos EUA. Eles fazem o marketing da banda para o público correto. Por questão de mercado e business, entendo a escolha do Megadeth. Como fã, é difícil entender. Um ícone como o Megadeth abrindo para o Five Finger Death Punch, que eu particularmente não gosto muito", explicou.
Produtor de shows nos EUA comenta a cena
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps