Produtor relembra treta monstro com Avantasia nos EUA: "Só meia banda vai tocar!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de outubro de 2022
Produzir um festival grande muitas vezes significa ter que lidar com situações inesperadas que podem até mesmo comprometer a realização em casos mais graves. No caso do Prog Power USA, a coisa quase desandou quando a produção não conseguiu atender os pedidos de palco da banda.
Em entrevista ao Ibagenscast, o produtor brasileiro Milton Mendonça, que trabalha no festival, explicou que o produtor de palco do Avantasia chegou a ameaçar que apenas metade da banda iria se apresentar caso o problema não fosse solucionado.
"No dia do show do Avantasia, teve uma confusão. Chegamos na casa e estavam faltando alguns itens de produção de palco para a banda. A bateria não estava alta o suficiente. O produtor técnico deles olhou e disse que o show não ia rolar. Meteu o pau na gente. O empresário, que se chama AC, me puxou de lado e veio perguntar como podemos consertar. A diferença foi grande de abordagem. Não lembro onde foi a falha, mas era tipo 12h do dia do show. Fomos ligando para empresas para tentar alugar a peça. Era aquele riser, que faz a bateria ficar mais alta no palco. Achamos uma opção, mas era um pouco mais baixo. Foi o que estava disponível no dia. Eu estava passando mal de nervoso! O produtor técnico disse que se eu desse meio palco, eles me dariam meia banda! [risos]. O empresário disse que ia dar certo. Alugamos uma van para buscar o riser. Cruzamos Manhattan, voltamos para o lugar do show. O AC disse que não está igual como eles queriam, mas ele disse que nem ia comentar com o Tobias Sammet! Ele foi brother! Acabou que foi um show antológico", concluiu.
Produtor de shows nos EUA comenta a cena
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps