Honier: Lançado o álbum "Ver"
Por glaygstain
Postado em 19 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cenário musical independente está aí mostrando suas "caras", e muitas bandas aparecem para querer mostrar sua arte musical, e, não muito distante disso, direto de São Luís do Maranhão, temos o cantor e compositor Honier que veio mostrando que seu som não faz feio (claro, temos gosto para tudo!).
Seu estilo beira para um Hard Rock, porém, não fica tão preso a isso, já que em algumas faixas do seu disco (que, aliás, é o tema que vamos dissertar para vocês nesta matéria) encontramos um Rockabilly e uns Psicodélicos.
Pois bem, o seu disco é essa mistura aí com oito faixas. Anteriormente já havia uma outra matéria falando sobre o artista aqui na Whiplash.net, porém com o nome artístico Honi.
Vamos falar um pouco de cada faixa do seu disco "Ver".
A primeira música abre o disco de uma forma que já podemos ter a noção que não é um álbum de, digamos, rock fraquinho, mas com maestria, recheada a uma bela distorção com sons de muitos pratos de uma bateria sedenta por zoada! Sim, estamos falando justamente da canção "Ver" que fala acerca da reação do ser humano quando descobre coisas (depois de ouvir ela, talvez tenha mais cuidado quando for fazer algo...), porém, a letra desse som fica nas entrelinhas, tipo, algo relacionado ao Olho da Providência, ou o Olho que Tudo Vê que é associado à Maçonaria e aos Illuminatis; porque parece o tal olho estar escondido e à vista de todos ao mesmo tempo (misterioso, não?).
A segunda faixa, diga-se de passagem, a Psicodélica - já que nela temos a presença de alguns efeitos do instrumento teclado -, a música "Só" fala sobre a solidão, de estar num caminho meio que triste por não encontrar naquela pessoa o que você esperava, em outras palavras, uma decepção amorosa. E, detalhe, novamente para a distorção da guitarra!
E quase na metade do "Ver" (o disco), temos a "Sonhos", e, nessa, vamos daquele Rock mesmo cheio de guitarras onde aqui seus ouvidos "degustam" um Hard Rock; sim, aumente o volume porque "Sonhos" não vai fazer você sonhar, mas vai lhe pirar; admirar!
Agora sim chegando no metade do disco com a faixa "Meus Pets", só o nome já diz tudo; música para os amantes do mundo animal, os que criam seus pets e tem amor pra dar e vender a esses seres de patas, e, mais uma vez, temos um pouco do Psicodélico já no final do som, o que por sinal me chamou muito atenção; cara, você viaja na música; tipo assim, o começo dela é legal, mas o final ainda é mais sensacional!
Indo mais adiante temos a música "Pensando". Já parou pra pensar, num canto do seu quarto, ou onde puder ficar em reflexão, de onde viemos, o porquê de estarmos aqui, o objetivo muito além de ser feliz aqui nessa vida? É disso que a letra fala; não deixa de ser também um bom Hard Rock com detalhes para o vocal estéreo que é arrebatador; fazendo lembrar da ópera da banda Queen.
Você é fã da história Lobo Mau e Chapeuzinho Vermelho? Mas com certeza já ouviu falar. A faixa "Lobo do Mal" é uma referência a essa historinha, só que vai mais além, fala sobre os perigos que nos rodeiam; metaforicamente o lobo do mal pode ser qualquer coisa que queira nos prejudicar; onde a enorme floresta, por onde a personagem caminha, é qualquer lugar onde você estiver e nele estar atento a tudo; observando o que acontece. E mais uma vez um belo Hard Rock!
Passeando novamente para desastres amorosos, a faixa "Esse Amor" pode fazer você lembrar de alguma antiga paixão, com um bom som de piano eletrônico e uma boa distorção. A música prende você, assim como as outras.
E, sendo a cereja do bolo, ou melhor, a cereja do álbum de Honier, a faixa "Vamos Amar" traz aquele amor ao próximo, sentimentos de solidariedade para com o outro; afinal de contas, o mundo precisa de mais humanidade, não é? Nessa canção a sonoridade cai para um tipo, digamos, Rock Country, o que podemos definir como Rockabilly por trazer forte influência da música Country.
Bom, é isso meu povo, deixo abaixo o link que direciona para as redes sociais e das principais plataformas de músicas para conhecer a sonzeira desse cara! Se curtir o som dele, ajude a divulgar esse artista independente, deixem seus likes (joinha), inscrevam-se nas páginas e aumente o som! Abraços a todos e viva o Rock!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps