Honier: Solidão, pets e universo; o que une temas tão distintos neste álbum de Rock?
Por glaygstain
Postado em 19 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cenário musical independente do Maranhão se destaca com o trabalho do cantor e compositor Honier, de São Luís. O artista apresenta seu álbum homônimo de oito faixas que prova que seu som tem grande potencial e profundidade. O estilo central é o Indie Rock, onde o artista faz um passeio por subgêneros como o Hard Rock, Rockabilly e elementos Psicodélicos.
O álbum é uma mistura coesa. A primeira faixa, chamada "Ver", abre o álbum de forma potente, mostrando que a sonoridade não é de "rock fraquinho". A canção traz uma bela distorção e uma bateria com pratos sedentos por zoada. Liricamente, a faixa é densa, falando da reação do ser humano ao descobrir verdades; uma letra nas entrelinhas, com referências que remetem ao Olho da Providência ou o Olho que Tudo Vê (associado à Maçonaria/Illuminatis), sugerindo algo que está escondido e à vista ao mesmo tempo.
A segunda faixa, "Só", inclina-se para o Psicodelismo, com o uso de efeitos de teclado. A canção aborda o sentimento de solidão e a decepção amorosa por não encontrar o que se esperava em um relacionamento. Novamente, a distorção da guitarra é um detalhe que chama a atenção.
Chegando na metade, "Sonhos" é um Hard Rock pulsante. É uma faixa de guitarras marcantes, feita para ser ouvida em volume alto. Em seguida, a faixa "Meus Pets" é dedicada aos amantes do mundo animal. A canção celebra o amor e a lealdade dos bichos de estimação. O final do som, novamente com toques Psicodélicos, cria uma atmosfera imersiva.
"Pensando" mergulha na reflexão existencial: de onde viemos, o porquê de estarmos aqui e o objetivo para além de ser feliz. É um bom Hard Rock com destaque para o vocal estéreo, que tem uma sonoridade arrebatadora, remetendo à ópera do Queen.
A faixa "Lobo do Mal" é uma referência à história de Chapeuzinho Vermelho, mas com uma metáfora que se aprofunda. A letra fala sobre os perigos que nos rodeiam – o "lobo do mal" é tudo aquilo que pode nos prejudicar – e a "floresta" é qualquer lugar, exigindo atenção e observação constantes.
"Esse Amor" retorna aos desastres amorosos com um bom som de piano eletrônico e distorção. Por fim, a faixa "Vamos Amar" é a cereja do bolo, abordando o amor ao próximo e sentimentos de solidariedade, clamando por mais humanidade no mundo. A sonoridade aqui se inclina para o Rock Country, podendo ser definida como Rockabilly pela forte influência do Country.
Este é o som de um artista independente que veio para mostrar a força do Rock com conteúdo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Como foi a coletiva que a Legião Urbana teve de dar após a morte de Renato Russo

Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"


