Roger Glover admite que sugestão de Steve Morse não pegou bem junto ao Deep Purple
Por João Renato Alves
Postado em 09 de setembro de 2025
Durante entrevista ao Trunk Nation – repercutida pelo Blabbermouth –, o baixista Roger Glover repercutiu o fato de o Deep Purple ter iniciado a turnê "The Long Goodbye" em 2017 e seguir na estrada. Desde então, a banda se separou do guitarrista Steve Morse, efetivando Simon McBride. Apesar de o músico ter se retirado para cuidar da esposa em seus últimos dias, ficou claro não ter sido o único motivo.
"Steve sugeriu: 'Por que não terminamos em grande estilo e damos um nome à última turnê? ganharíamos muito dinheiro por ser a última e então nos despedimos'. Isso não caiu bem para a banda, por isso que chamamos de 'The Long Goodbye'. Sabíamos que isso aconteceria em algum momento, mas, claro, não sabíamos que continuaria indefinidamente. E ainda bem que foi assim."


O grupo não apenas segue na estrada como já está trabalhando em músicas para o próximo disco. "Estamos compondo e tudo mais, e provavelmente teremos um álbum no ano que vem. E os últimos — na verdade, os últimos dois ou três anos foram muito ocupados. Não paramos de fazer turnês e trabalhar. Então é bom dar uma pausa. Fizemos um show no Brasil — um festival em junho — e há alguns shows no final do ano, mas não é exatamente um ano de turnê. É um ano de descanso."

A apresentação a que Glover se refere ocorreu no festival Best of Blues and Rock, realizado em São Paulo. O concerto do dia 15 de junho de 2025 é o mais recente do quinteto até o momento da publicação desta matéria. O grupo segue divulgando o álbum "=1", que saiu em julho de 2024. O trabalho chegou ao topo das paradas na Alemanha, Suíça e Suécia, além de ter sido Top 10 em outras 8 localidades.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps