David Gilmour indica que Pink Floyd pode se reunir... em formato de hologramas
Por João Renato Alves
Postado em 10 de setembro de 2025
Os fãs que esperam ver David Gilmour e Roger Waters deixando as diferenças de lado e reunindo o Pink Floyd podem ter as preces atendidas em breve. Bem, quase isso. A ideia é que a banda entre para o ramo dos espetáculos em forma de holograma, já adotado pelo ABBA e que será usado pelo Kiss nos próximos anos.
A pista foi dada pelo vocalista e guitarrista durante coletiva na estreia do filme "Live At Circus Maximus, Rome", gravado durante sua mais recente turnê solo, divulgando o álbum "Luck and Strange". O momento foi registrado e repercutido pela Classic Rock. O músico foi questionado sobre a possibilidade de uma temporada no The Sphere, em Las Vegas.


"The Sphere? Bem, sabe, espero, um dia desses, ir lá, sentar e me assistir tocando, o que é algo que eu sempre quis fazer. Meu avatar, sabe? Para que eu não precise me levantar e fazer isso."
Apesar de a ideia causar repulsa em alguns fãs, Gilmour já havia se declarado a favor. Ano passado, à revista Uncut, ele disse: "Se alguém surgisse com todo o dinheiro e todas as ideias brilhantes — e depois que concordássemos com uma série de condições muito, muito difíceis e onerosas — eu diria: ‘Sim, ok.’"

Além dos citados ABBA e Kiss, nomes como Ronnie James Dio, Tupac Shakur, Michael Jackson, Roy Orbison e Whitney Houston também foram representados no formato. Recentemente, Elvis Presley também teve uma temporada de shows em Londres representado por IA.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps