Baixista do Rage Against The Machine revela batalha contra o câncer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de dezembro de 2022
O músico Tim Commerford, baixista da banda Rage Against The Machine, concedeu entrevista à revista Spin. Durante a conversa, que foi publicada nesta segunda-feira (12 de dezembro), Tim revelou que está lutando contra o câncer de próstata.
RATM - Mais Novidades
"Tenho lidado com coisas muito sérias. Logo antes de sair em turnê com o Rage, minha próstata foi removida e eu tenho câncer de próstata. Tenho sido alguém que se orgulha muito de estar em forma e cuidar de mim mesmo. Mas é algo em que você tem sorte ou não", afirmou o baixista.
"Com tudo o que acontece comigo agora, eu me pergunto, estou me sentindo assim porque tenho câncer? Estou perdendo meu cabelo porque tenho câncer? Seja o que for, me faz pensar se está acontecendo porque tenho câncer. E o câncer de próstata é muito, muito, muito difícil porque está ligado à sua sexualidade. É difícil se desconectar disso e quando você é forçado a entrar nessa situação, é uma jornada psicológica brutal.
Tenho tentado encontrar grupos de apoio e é difícil encontrar pessoas para falar sobre isso. A parte do sofrimento, do sofrimento físico depois da cirurgia, nunca senti uma dor assim. Tenho placas de metal na cabeça e partes de cadáveres no corpo. Eu causei muitos danos por meio de esportes, mountain bike e sempre senti que tinha uma tolerância muito alta para a dor, e essa doença me deixou de joelhos. Depois que a dor passou, ainda não consegui me levantar direito, apesar de estar malhando, mas psicologicamente, o dano é grave. É muito difícil para mim não desmoronar e me emocionar", complementou Tim.
Pais de Tim morreram de câncer
Em outro ponto da conversa, o baixista contou que infelizmente, o câncer faz parte da história de sua família. "Agora estou na situação em que estou, que é, prender a respiração por seis meses. Não é bom e não me deixa feliz. Estou apenas tentando segurar as rédeas. Vai ser uma longa jornada, espero. Meu pai morreu aos 70 anos de câncer e minha mãe morreu de câncer aos 40 anos".
Novo projeto está ajudando Tim
Apesar de sua luta contra o câncer, Tim não parou de trabalhar. O músico recentemente divulgou seu novo projeto, chamado 7D7D. A sua nova empreitada está o ajudando a superar os dias difíceis.
"Quando eu estava no palco com o Rage, houve momentos em que não pensei no câncer. Quando toco no 7D7D com Mathias [Wakrat] no estúdio, não me importo com o que estamos fazendo. Entro em transe e esqueço completamente. E é muito lindo.
Quando eu acordo de manhã, sinto algo como ‘Oh, é um novo dia. Droga!’. Então é como, ‘Oh merda, eu tenho câncer’ e você não pode parar. Isso coloca uma nuvem escura no dia. Quando eu vou tocar com Mathias, eu apenas sintonizo e é tão bom. A música sempre esteve presente nos momentos mais difíceis", pontuou o baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello


