A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
Por André Garcia
Postado em 08 de dezembro de 2022
Quando se fala do álbum "A Night at the Opera" (1975), o clássico que levou o Queen ao estrelato, logo se pensa em "Bohemian Rhapsody". E não é para menos, já que se trata do maior hit não só do álbum como provavelmente da banda.
Queen - Mais Novidades
Lançada também como single no dia 31 de outubro, trazia em seu lado b "I'm in Love with My Car", onde o baterista Roger Taylor brilhou não apenas como compositor, como também como vocalista.
"I'm in Love with My Car" acabou se tornando uma das faixas favoritas dos fãs. Segundo o site setlist.fm, ela foi a #27 mais tocada pela banda ao vivo. Com 227 execuções, está à frente de sucessos como "Another One Bites the Dust" e "Under Pressure".
Mesmo assim, curiosamente, quando ouviu a música pela primeira vez, o guitarrista Brian May pensou que não era sério. Conforme publicado pela Far Out Magazine, no episódio dedicado ao álbum "A Night at the Opera" (1975) da série Classic Albums, Roger Taylor relembrou.
"Eu gravei uma demo bem crua [de 'I'm in Love with My Car'], e lembro de ter mostrado para Brian e dito 'Eaí, o que você acha?' Ele olhou para mim e perguntou: 'Você está de brincadeira, não está? Você está brincando.' Eu respondi: 'Não, Brian! É muito sério. É sobre um carro e uma pessoa apaixonada por ele."
O baterista costumava desconversar quando o assunto era a pessoa que inspirou a letra da música, mas Brian May o entregou:
"Ele vai dizer que ela foi escrita sobre outra pessoa, mas nós sabemos a verdade… não é mesmo, Rog? Roger sempre curtiu coisas rápidas, carros rápidos, e et cetera. É bem bacana, mas, é claro, a parada é o vocal. O vocal é a música. É uma composição muito memorável", concluiu.
Queen
O Queen surgiu no começo dos anos 70 combinando influência de rock pesado e progressivo com ópera e música clássica. Características essas já presentes desde seu álbum de estreia, autointitulado, de 1973. Embora não tenha feito sucesso comercial em seus primeiros trabalhos, tudo mudou com o lançamento de "A Night at the Opera" (1975), alavancado pelo hit "Bomehian Rhapsody.
A partir daí, uma sequência de sucessos levou o quarteto dos teatros às arenas e, eventualmente, estádios. No começo dos anos 80, viu sua popularidade cair com atrito entre seus integrantes, o que mudou em meados da década com shows antológicos como no primeiro Rock in Rio, Live Aid e em Londres no Wembley lotado.
Apesar de consagrado como um titã do stadium rock, nos últimos anos daquela década o grupo se afastou das turnês e aparições públicas, se restringindo ao trabalho em estúdio. Isso por conta do diagnóstico de HIV positivo do vocalista Freddie Mercury e a consequente fragilização de sua saúde.
Embora mantida em segredo, a doença começou a ser especulada pela imprensa, mas só foi confirmada pelo vocalista no dia 23 de novembro em uma declaração pública. No dia seguinte ele morreu aos 45 anos.
Sem ele, a banda ainda se manteve unida para finalizar o álbum "Made in Heaven" (1995), mas se separou a seguir. Eventualmente, sem o recluso baixista John Deacon, Roger Taylor e Brian May retomaram o Queen em parcerias com Paul Rodgers e Adam Lambert.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum

O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A canção nascida de um divórcio que acabou virando hino contra o apartheid
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Queen: algumas curiosidades sobre a banda


