A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
Por André Garcia
Postado em 08 de dezembro de 2022
Quando se fala do álbum "A Night at the Opera" (1975), o clássico que levou o Queen ao estrelato, logo se pensa em "Bohemian Rhapsody". E não é para menos, já que se trata do maior hit não só do álbum como provavelmente da banda.
Queen - Mais Novidades
Lançada também como single no dia 31 de outubro, trazia em seu lado b "I'm in Love with My Car", onde o baterista Roger Taylor brilhou não apenas como compositor, como também como vocalista.
"I'm in Love with My Car" acabou se tornando uma das faixas favoritas dos fãs. Segundo o site setlist.fm, ela foi a #27 mais tocada pela banda ao vivo. Com 227 execuções, está à frente de sucessos como "Another One Bites the Dust" e "Under Pressure".
Mesmo assim, curiosamente, quando ouviu a música pela primeira vez, o guitarrista Brian May pensou que não era sério. Conforme publicado pela Far Out Magazine, no episódio dedicado ao álbum "A Night at the Opera" (1975) da série Classic Albums, Roger Taylor relembrou.
"Eu gravei uma demo bem crua [de 'I'm in Love with My Car'], e lembro de ter mostrado para Brian e dito 'Eaí, o que você acha?' Ele olhou para mim e perguntou: 'Você está de brincadeira, não está? Você está brincando.' Eu respondi: 'Não, Brian! É muito sério. É sobre um carro e uma pessoa apaixonada por ele."
O baterista costumava desconversar quando o assunto era a pessoa que inspirou a letra da música, mas Brian May o entregou:
"Ele vai dizer que ela foi escrita sobre outra pessoa, mas nós sabemos a verdade… não é mesmo, Rog? Roger sempre curtiu coisas rápidas, carros rápidos, e et cetera. É bem bacana, mas, é claro, a parada é o vocal. O vocal é a música. É uma composição muito memorável", concluiu.
Queen
O Queen surgiu no começo dos anos 70 combinando influência de rock pesado e progressivo com ópera e música clássica. Características essas já presentes desde seu álbum de estreia, autointitulado, de 1973. Embora não tenha feito sucesso comercial em seus primeiros trabalhos, tudo mudou com o lançamento de "A Night at the Opera" (1975), alavancado pelo hit "Bomehian Rhapsody.
A partir daí, uma sequência de sucessos levou o quarteto dos teatros às arenas e, eventualmente, estádios. No começo dos anos 80, viu sua popularidade cair com atrito entre seus integrantes, o que mudou em meados da década com shows antológicos como no primeiro Rock in Rio, Live Aid e em Londres no Wembley lotado.
Apesar de consagrado como um titã do stadium rock, nos últimos anos daquela década o grupo se afastou das turnês e aparições públicas, se restringindo ao trabalho em estúdio. Isso por conta do diagnóstico de HIV positivo do vocalista Freddie Mercury e a consequente fragilização de sua saúde.
Embora mantida em segredo, a doença começou a ser especulada pela imprensa, mas só foi confirmada pelo vocalista no dia 23 de novembro em uma declaração pública. No dia seguinte ele morreu aos 45 anos.
Sem ele, a banda ainda se manteve unida para finalizar o álbum "Made in Heaven" (1995), mas se separou a seguir. Eventualmente, sem o recluso baixista John Deacon, Roger Taylor e Brian May retomaram o Queen em parcerias com Paul Rodgers e Adam Lambert.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum



10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O single dos anos 70 em que o Queen antecipou a lógica do TikTok
Roger Taylor (Queen) anuncia álbum solo "Violence Insane in a Beautiful World"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O beatle favorito de Freddie Mercury: "Sempre preferi, gênio absoluto. Não sei por quê"
Brian May diz que gravar com Axl Rose foi "uma experiência estranha"
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito


