A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
Por André Garcia
Postado em 08 de dezembro de 2022
Quando se fala do álbum "A Night at the Opera" (1975), o clássico que levou o Queen ao estrelato, logo se pensa em "Bohemian Rhapsody". E não é para menos, já que se trata do maior hit não só do álbum como provavelmente da banda.
Queen - Mais Novidades
Lançada também como single no dia 31 de outubro, trazia em seu lado b "I'm in Love with My Car", onde o baterista Roger Taylor brilhou não apenas como compositor, como também como vocalista.
"I'm in Love with My Car" acabou se tornando uma das faixas favoritas dos fãs. Segundo o site setlist.fm, ela foi a #27 mais tocada pela banda ao vivo. Com 227 execuções, está à frente de sucessos como "Another One Bites the Dust" e "Under Pressure".
Mesmo assim, curiosamente, quando ouviu a música pela primeira vez, o guitarrista Brian May pensou que não era sério. Conforme publicado pela Far Out Magazine, no episódio dedicado ao álbum "A Night at the Opera" (1975) da série Classic Albums, Roger Taylor relembrou.
"Eu gravei uma demo bem crua [de 'I'm in Love with My Car'], e lembro de ter mostrado para Brian e dito 'Eaí, o que você acha?' Ele olhou para mim e perguntou: 'Você está de brincadeira, não está? Você está brincando.' Eu respondi: 'Não, Brian! É muito sério. É sobre um carro e uma pessoa apaixonada por ele."
O baterista costumava desconversar quando o assunto era a pessoa que inspirou a letra da música, mas Brian May o entregou:
"Ele vai dizer que ela foi escrita sobre outra pessoa, mas nós sabemos a verdade… não é mesmo, Rog? Roger sempre curtiu coisas rápidas, carros rápidos, e et cetera. É bem bacana, mas, é claro, a parada é o vocal. O vocal é a música. É uma composição muito memorável", concluiu.
Queen
O Queen surgiu no começo dos anos 70 combinando influência de rock pesado e progressivo com ópera e música clássica. Características essas já presentes desde seu álbum de estreia, autointitulado, de 1973. Embora não tenha feito sucesso comercial em seus primeiros trabalhos, tudo mudou com o lançamento de "A Night at the Opera" (1975), alavancado pelo hit "Bomehian Rhapsody.
A partir daí, uma sequência de sucessos levou o quarteto dos teatros às arenas e, eventualmente, estádios. No começo dos anos 80, viu sua popularidade cair com atrito entre seus integrantes, o que mudou em meados da década com shows antológicos como no primeiro Rock in Rio, Live Aid e em Londres no Wembley lotado.
Apesar de consagrado como um titã do stadium rock, nos últimos anos daquela década o grupo se afastou das turnês e aparições públicas, se restringindo ao trabalho em estúdio. Isso por conta do diagnóstico de HIV positivo do vocalista Freddie Mercury e a consequente fragilização de sua saúde.
Embora mantida em segredo, a doença começou a ser especulada pela imprensa, mas só foi confirmada pelo vocalista no dia 23 de novembro em uma declaração pública. No dia seguinte ele morreu aos 45 anos.
Sem ele, a banda ainda se manteve unida para finalizar o álbum "Made in Heaven" (1995), mas se separou a seguir. Eventualmente, sem o recluso baixista John Deacon, Roger Taylor e Brian May retomaram o Queen em parcerias com Paul Rodgers e Adam Lambert.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard


A música do Queen que Freddie Mercury achava difícil até para Brian May superar
O clássico do Queen que Freddie Mercury escreveu numa sentada
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
Steve Vai considera Brian May um gênio que está em um patamar superior
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A banda que podia fazer "praticamente qualquer coisa", segundo James Hetfield


