A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
Por André Garcia
Postado em 08 de dezembro de 2022
Quando se fala do álbum "A Night at the Opera" (1975), o clássico que levou o Queen ao estrelato, logo se pensa em "Bohemian Rhapsody". E não é para menos, já que se trata do maior hit não só do álbum como provavelmente da banda.
Queen - Mais Novidades
Lançada também como single no dia 31 de outubro, trazia em seu lado b "I'm in Love with My Car", onde o baterista Roger Taylor brilhou não apenas como compositor, como também como vocalista.
"I'm in Love with My Car" acabou se tornando uma das faixas favoritas dos fãs. Segundo o site setlist.fm, ela foi a #27 mais tocada pela banda ao vivo. Com 227 execuções, está à frente de sucessos como "Another One Bites the Dust" e "Under Pressure".
Mesmo assim, curiosamente, quando ouviu a música pela primeira vez, o guitarrista Brian May pensou que não era sério. Conforme publicado pela Far Out Magazine, no episódio dedicado ao álbum "A Night at the Opera" (1975) da série Classic Albums, Roger Taylor relembrou.
"Eu gravei uma demo bem crua [de 'I'm in Love with My Car'], e lembro de ter mostrado para Brian e dito 'Eaí, o que você acha?' Ele olhou para mim e perguntou: 'Você está de brincadeira, não está? Você está brincando.' Eu respondi: 'Não, Brian! É muito sério. É sobre um carro e uma pessoa apaixonada por ele."
O baterista costumava desconversar quando o assunto era a pessoa que inspirou a letra da música, mas Brian May o entregou:
"Ele vai dizer que ela foi escrita sobre outra pessoa, mas nós sabemos a verdade… não é mesmo, Rog? Roger sempre curtiu coisas rápidas, carros rápidos, e et cetera. É bem bacana, mas, é claro, a parada é o vocal. O vocal é a música. É uma composição muito memorável", concluiu.
Queen
O Queen surgiu no começo dos anos 70 combinando influência de rock pesado e progressivo com ópera e música clássica. Características essas já presentes desde seu álbum de estreia, autointitulado, de 1973. Embora não tenha feito sucesso comercial em seus primeiros trabalhos, tudo mudou com o lançamento de "A Night at the Opera" (1975), alavancado pelo hit "Bomehian Rhapsody.
A partir daí, uma sequência de sucessos levou o quarteto dos teatros às arenas e, eventualmente, estádios. No começo dos anos 80, viu sua popularidade cair com atrito entre seus integrantes, o que mudou em meados da década com shows antológicos como no primeiro Rock in Rio, Live Aid e em Londres no Wembley lotado.
Apesar de consagrado como um titã do stadium rock, nos últimos anos daquela década o grupo se afastou das turnês e aparições públicas, se restringindo ao trabalho em estúdio. Isso por conta do diagnóstico de HIV positivo do vocalista Freddie Mercury e a consequente fragilização de sua saúde.
Embora mantida em segredo, a doença começou a ser especulada pela imprensa, mas só foi confirmada pelo vocalista no dia 23 de novembro em uma declaração pública. No dia seguinte ele morreu aos 45 anos.
Sem ele, a banda ainda se manteve unida para finalizar o álbum "Made in Heaven" (1995), mas se separou a seguir. Eventualmente, sem o recluso baixista John Deacon, Roger Taylor e Brian May retomaram o Queen em parcerias com Paul Rodgers e Adam Lambert.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, não se considera um músico muito bom
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night



A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
A decisão que Brian May considera o pior erro cometido pelo Queen
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O clássico do Queen que Elton John odiou quando ouviu: "Vocês não vão lançar isso não, né?"


