Processo e advogado "ajudaram" Sabbath a escrever um de seus álbuns mais pesados
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de janeiro de 2023
A discografia da banda inglesa Black Sabbath apresenta excelentes álbuns, que ajudaram a pavimentar o caminho trilhado por todas as bandas de heavy metal que surgiram a partir dos anos 1970. Um desses discos é o poderoso "Sabotage", lançado em julho de 1975.
Black Sabbath - Mais Novidades
O sexto registro do Sabbath é pesado e sombrio, como pode ser notado nas magníficas "Symptom Of The Universe", "Hole In The Sky", "Megalomania" e "The Writ". O clima carregado apresentado em "Sabotage" é consequência da briga que envolveu a banda e seu ex-empresário, chamado Patrick Meehan.
O guitarrista Tony Iommi falou sobre o processo de gravação de "Sabotage" durante entrevista concedida à Metal Hammer, que foi originalmente publicada na edição 311 da revista e republicada em janeiro de 2023.
"Ah, foi um pesadelo. Tivemos um processo judicial com nosso ex-empresário, Patrick Meehan, enquanto estávamos fazendo o álbum. Tínhamos um mandado e acabávamos tendo que ir para o maldito tribunal de manhã, todos vestidos, e depois voltávamos ao estúdio para trabalhar. Foi difícil criar coisas. Você tinha que ter duas cabeças", afirmou Iommi.
"The Writ"
A faixa que encerra "Sabotage" é "The Writ", composição agressiva que foi inspirada em um advogado que deu as caras no estúdio enquanto a banda gravava o disco.
"Foi exatamente isso que aconteceu. Eles costumavam aparecer o tempo todo. Nunca soubemos que eles viriam. Se nós soubéssemos, teríamos desaparecido", acrescentou Iommi.
Para mais detalhes sobre "Sabotage", confira a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps