A bizarra história por trás da estranha capa de "Sabotage", do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de janeiro de 2023
Lançado em julho de 1975, "Sabotage" é o sexto disco do Black Sabbath e apresenta alguns hits do grupo, como "Symptom Of The Universe", "Hole In The Sky" e "Am I Going Insane (Radio)". Além de suas ótimas músicas, "Sabotage" chama a atenção pela sua capa, digamos, curiosa.
Black Sabbath - Mais Novidades
A arte da capa de "Sabotage" mostra os quatro integrantes do Sabbath em trajes extravagantes. Bem extravagantes, se levarmos em consideração as peças utilizadas pelo baterista Bill Ward.
O guitarrista Tony Iommi falou sobre a capa de "Sabotage" em entrevista concedida à Metal Hammer, originalmente publicada na edição 311 da citada revista e republicada em janeiro de 2023.
"Um cara que trabalhava conosco era artista e teve uma ótima ideia: nós quatro refletidos em um espelho. Mas quando chegou o dia [de tirar a foto], alguém disse a Bill: ‘O que você vai vestir?’. Ele vestiu este par de meias vermelhas de sua esposa. E acho que ele também pode ter pegado emprestada a cueca do Ozzy. Parecia ridículo. Definitivamente não saiu como queríamos", declarou Iommi.
"Sabotage" é o sucessor de "Sabbath Bloody Sabbath" e o antecessor de "Technical Ecstasy". Leia abaixo uma resenha do álbum, publicada no Whiplash.Net em 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps