Jimmy Page revela a única música que gravou com uma guitarra Flying V
Por André Garcia
Postado em 20 de janeiro de 2023
Quando se fala em Jimmy Page, logo se pensa em sua imagem empunhando uma Gibson Les Paul ou uma SG de braço duplo. Nos primórdios da banda, no entanto, ele tocava majoritariamente uma Fender Telecaster 1959 — presente de ninguém menos que Jeff Beck, em 1967.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Aquele instrumento era tão importante para ele que foi usado em quase todo seu álbum de estreia. Conforme publicado pela Guitar World, em entrevista de 2014 para a revista, Page revelou que uma das músicas, 'You Shook Me' (Willie Dixon), foi gravada com uma guitarra Flying V — algo que jamais tornou a acontecer.
"É difícil acreditar, mas eu só usei minha Fender Telecaster no [primeiro] álbum inteiro, exceto uma faixa. Alguém estava querendo me vender uma Gibson Flying V na época. Não sei de onde tiraram a ideia de que eu teria como pagar, porque claramente não tinha, mas pedi para fazer um teste. Levei para o Olympic [Studios] e usei em 'You Shook Me'. Com aqueles grandes [captadores] humbuckers, ficou tão poderoso que dá para ouvir o amplificador pedindo arrego no meio da música! Eu poderia ter arrumado aquilo, mas eu realmente curti ouvir o amplificador sofrendo para emitir o som. [O som] estava realmente lutando contra o eletrônico para sair daquele amplificador."
Jimmy Page não comprou a guitarra, e nunca mais teve notícias dela, mas indicou a possibilidade de que ela possa estar em ótimas mãos: "Eu não sei que fim teve aquela guitarra — talvez tenha ido parar com o Keith Richards, sei lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player


