Enterro de Raul Seixas fez "Salvador Dalí parecer desenho de Walt Disney", diz Marcelo Nova
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de janeiro de 2023
Raul Seixas foi uma personalidade do rock nacional bastante irreverente e seu enterro não poderia deixar de ter sido um tanto quanto bizarro também.
Em post no UOL em que comenta sobre seu livro "Marcelo Nova – O Galope do Tempo" (Editora Benvirá), o jornalista André Barcinski relembrou entrevista que fez com ele em que foi abordado a relação de Marcelo com Raul.
"O enterro do Raul foi um acontecimento impressionante, não? Olha, velho, aquilo foi tão surreal que fez a obra de Salvador Dalí parecer um desenho de Walt Disney! (risos) Estávamos numa igreja dentro do cemitério, em Salvador. A igreja estava lotada, parecia um show sold out. Aí começamos a ouvir um barulhão do lado de fora, e de repente uns oitenta ou cem malucos invadem a igreja cantando "Viva… viva… viva a sociedade alternativa!", correm pra cima do caixão e saem de lá levando o caixão! Como assim? Eles roubaram o caixão? Sim, levantaram o caixão e saíram.
Era uma multidão enlouquecida. Os malucos sacudiam o caixão. Dava para ouvir o barulho do corpo de Raul batendo lá dentro. Eu gritei: "Caralho, que merda é essa? Onde é que vocês pensam que estão indo? Porra, esse cara que tá aí dentro é Raul, vocês estão querendo fazer brincadeira com ele?" Aí um dos caras que estava na frente, comandando a massa, disse: "Espera aê, Marceleza tem razão mesmo, porra, nós viemos aqui pra honrar o cara, não é pra fazer festa não!" Foi esse cara que salvou o dia, que botou a bola no chão e acalmou a massa, porque nego tava louco. Eles queriam levar o corpo de Raul pra passear, pra fumar maconha, pra enfiar baseado na boca dele! (risos). Eles gritavam: "Raul não morreu! Ele tá vivo! Vamos levar ele pra tomar uma!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps