Vocal do Destruction chama de traidores artistas que usam playback ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2023
O músico alemão Schmier, baixista e vocalista da banda de thrash metal Destruction, fez um desabafo em suas redes sociais na última segunda-feira (16 de janeiro). O artista germânico compartilhou um cartaz do festival "No Playback", que vai acontecer em Remchingen (Alemanha), nos dias 28 e 29 de abril. Na legenda da postagem, Schmier criticou bandas que usam gravações em suas apresentações ao vivo.
"A diferença entre o rock and roll e a música pop sempre foi que tocamos ao vivo e eles usam faixas de apoio. Isso infelizmente mudou.
Muitos artistas de rock traem seus fãs com faixas pré-gravadas para ter uma performance impecável ao vivo. Os fãs realmente querem isso? Ou eles querem honestidade e uma sensação crua ao vivo de músicos reais tocando instrumentos reais e não computadores tocando suas músicas favoritas pelo dinheiro suado?
Eu tomei uma posição sobre isso há muito tempo, mas piorou desde então.
Acabei de ver um promotor romeno caluniando minha banda porque eu falei contra bandas que usam backing track (...). Desculpe, mas não há desculpa para usar um laptop. Toque ao vivo ou vá para casa... se você tem orgulho e é músico, pare de trapacear!
Há este festival perto de Karlsruhe/Alemanha de fãs para fãs que querem música ao vivo honesta. Esta é uma verdadeira joia hoje em dia... apoie a música real e não laptops!", escreveu Schmier.
Em 2022, o Kiss foi acusado de usar playback. Outro caso famoso envolve a banda Falling In Reverse, que cancelou uma apresentação porque havia perdido seus laptops.
O trabalho de estúdio mais recente do Destruction é "Diabolical", lançado em 2022. A atual formação da banda conta com Schmier (baixo/vocal), Martin Furia (guitarra), Damir Eskic (guitarra) e Randy Black (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps