RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO dia que Renato Russo recusou convite de Cazuza para parceria musical e explicou motivo

imagemTornado atinge casa de show nos Estados Unidos logo após show da Crypta

imagemEdu Falaschi diz que não tem vergonha de suas falas que viraram meme no DVD do "Rebirth"

imagemO álbum clássico do Megadeth que Slash mais gosta

imagemDavid Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock

imagemAndreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"

imagemA reação de Aquiles Priester ao ouvir Iron Maiden aos 14 anos que o envergonha até hoje

imagemO novo hit do Helloween cuja melodia é inspirada pelo filme "Uma Verdade Inconveniente"

imagemPaul Stanley se sente frustrado e inseguro por usar playback, diz Ace Frehley

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemKirk Hammett revela qual é o seu álbum favorito do Metallica e explica o motivo

imagemO rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida

imagemJames Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado

imagemCinco países com muita tradição no mundo do heavy metal

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja


Summer Breeze B

Geddy Lee relembra acidente bizarro em show clássico do Rush em 1979

Por André Garcia
Postado em 28 de fevereiro de 2023

Há bandas que se saem melhores tocando em estúdio, outras são melhores ao vivo. O Rush mandava bem em ambas as esferas, o que ficou mais do que claro em 1979, enquanto promovia o álbum "Hemispheres" (1978). Um dos grandes shows que eles fizeram na época foi no festival Pinkpop, lançado em uma edição comemorativa do álbum.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bruce Dickinson

Em 2018, Geddy Lee concedeu uma entrevista à Rolling Stone em comemoração aos 40 anos de seu lançamento, onde relembrou acidentes bizarros que marcaram aquela apresentação.

Rolling Stone: A apresentação no Pinkpop incluída no relançamento de "Hemispheres" é realmente impressionante — quanta energia! Você se lembra daquele show?

Geddy Lee: Eu nem sei de onde o pessoal desenterra essas coisas! Eu tinha esquecido completamente de qualquer um daqueles [shows] terem sido gravados. Mas do festival me lembro muito bem, só que por outros motivos. Foi em uma de nossas primeiras turnês europeias, e uns quatro ou cinco dias antes, Alex sofreu um acidente no quarto e machucou o dedo. Foi tão grave que deu uma grande bolha de sangue sob uma das unhas, que ele teve que tratar. Como ele não podia fazer força [com o dedo] na guitarra por alguns dias, tivemos que cancelar alguns shows na Alemanha.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RS: Só para esclarecer: Alex machucou a mão em um "acidente no quarto"?

GL: Ninguém sabe o que aconteceu [risos]! Ele foi para o quarto com a esposa uma noite e saiu no outro dia com o dedo ferrado.

RS: Talvez eu deva questionar a ele sobre essa história...

GL: [Risos] Pinkpop foi o primeiro show que fizemos depois que ele se machucou, então está muito claro em minha mente. Foram três sets. Na verdade, dividimos o palco com o Police, e foi bem quando eles estouraram com "Roxanne". Eles foram os queridinhos do festival. Peter Tosh estava naquele show. Foi um evento legal, e os holandeses são grandes fãs de rock. Não fizemos muitos festivais como aquele.

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

[Aquela apresentação] se destaca na minha mente também por outra história gozada, [envolvendo] o técnico de som do meu teclado da época, Jack Secret. Na tarde do show, estávamos montando o som para fazer a passagem. Tinha uma paredinha no palco e Jack, que devia ter fumado uns bagulhos a mais, pulou a parede pensando que teria chão do outro lado. Não tinha, tinha era uma escada de concreto. Ele caiu na escada e quebrou os dois pés. Teve que ser levado para a enfermaria. Claro que, como era o programador do meu teclado, o trouxeram de volta antes do show começar. Que Deus o abençoe, ele estava praticamente deitado do lado do palco, ajudando o show a seguir em frente. Fizemos aquele show com ele quase invalidado, depois daquele acidente horrível. Isso foi o Linkpop para mim — me lembro claramente por essa perspectiva.

"Hemispheres" foi o sexto álbum do Rush, e o quarto (e último) de sua fase progressiva. Apesar de ter sido produzido em meio à decadência do rock progressivo perante o surgimento do punk, é considerado um de seus trabalhos mais ambiciosos e complexos. Comercialmente, o álbum foi bem-sucedido, alcançando a posição #47 na Billboard 200 e recebendo disco de platina nos Estados Unidos e Canadá.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Garcia

Sou redator e tradutor freelancer e escritor, autor do livro de contos Liber IMP. Ouço rock desde pequeno, leio coisas sobre bandas desde sempre e escrevo sobre ela já tem anos. Cresci como fã de Iron Maiden e paladino do rock, mas já me tratei. Hoje sou fã de nomes como Beatles, David Bowie, The Cure, Kraftwerk e Velvet Underground, e de cenas como a Londres psicodélica, a Nova Iorque proto-punk e a Manchester pós-punk. Escrevo notas e notícias rápidas para o Whiplash.Net visando compartilhar conteúdo relevante sobre música e cultura pop.
Mais matérias de André Garcia.