Cinco reuniões entre bandas e ex-membros que deixariam os fãs felizes da vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de fevereiro de 2023
O Helloween surpreendeu o mundo em 2017, quando anunciou o retorno do vocalista Michael Kiske e do guitarrista Kai Hansen, que fizeram parte da fase áurea do grupo alemão de power metal. A reunião foi um sucesso e a formação da banda continua como um septeto até hoje.
Assim como aconteceu com o Helloween, o retorno de ex-integrantes para algumas bandas (mesmo que para um show ou uma turnê) faria muito barulho e agitaria a cena. A lista a seguir, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro, apresenta alguns desses exemplos.
Aperte o play e confira cinco reuniões entre bandas e ex-membros que deixariam os fãs felizes da vida.
Irmãos Cavalera e Sepultura
O guitarrista/vocalista Max Cavalera e o baterista Iggor Cavalera gravaram a maioria dos hits do Sepultura. Apesar de todo o sucesso alcançado pela banda, Max anunciou sua saída em 1996 e seu irmão saiu dez anos depois.
Embora Derrick Green (vocal) e Eloy Casagrande (bateria) sejam ótimos músicos, uma boa parcela dos fãs certamente gostaria de ver um "revival", mesmo que as chances de uma reunião sejam mínimas (ou inexistentes).
Tarja Turunen e Nightwish
A cantora e compositora Tarja Turunen foi uma das principais responsáveis pelo sucesso do Nightwish, grupo de metal sinfônico que desde o início dos anos 2000 é um dos principais nomes da cena.
A talentosa Tarja, que saiu do Nightwish em 2005, gravou grandes músicas da banda e até hoje é relembrada pelos fãs mais saudosistas.
John Bush e Anthrax
De todas as bandas do Big Four do thrash metal, o Anthrax é a única que teve mais de um vocalista. Um desses cantores é John Bush, que deu vida nova ao grupo e gravou ótimas músicas, como "Only", "What Doesn't Die" e "Safe Home".
John Bush ainda deixa saudade no coração de alguns fãs, que ainda podem ouvir seu ótimo vocal no Armored Saint, mas desejam ver o frontmen soltando a voz no palco com o Anthrax.
Mike Portnoy e Dream Theater
Apesar de ter sido um dos fundadores do Dream Theater, o baterista Mike Portnoy anunciou sua saída do grupo em 2010, após 25 anos de uma parceria pra lá de brilhante. Além de tocar muito bem, o músico também escreveu algumas das canções mais marcantes do quinteto.
O futuro é um mistério, porém, Mike Portnoy mantém uma boa relação com seus ex-companheiros, o que teoricamente facilita uma hipotética reunião.
Marty Friedman e Megadeth
O grande guitarrista Marty Friedman fez parte da formação clássica do Megadeth e gravou alguns dos principais discos da banda, com destaque especial para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
A passagem de Friedman pelo Megadeth durou cerca de uma década e foi encerrada de forma melancólica por conta de um solo de guitarra.
O sonhado reencontro pode acontecer na próxima apresentação que o Megadeth fará no Japão, dia 27 de fevereiro. Se isso realmente ocorrer, quem for ao show poderá presenciar um momento histórico.
Para ouvir cinco músicas de cada dupla "banda + artista" citadas na matéria, acesse a playlist abaixo. Não se esqueça de começar a seguir no Spotify. Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps