Cinco reuniões entre bandas e ex-membros que deixariam os fãs felizes da vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de fevereiro de 2023
O Helloween surpreendeu o mundo em 2017, quando anunciou o retorno do vocalista Michael Kiske e do guitarrista Kai Hansen, que fizeram parte da fase áurea do grupo alemão de power metal. A reunião foi um sucesso e a formação da banda continua como um septeto até hoje.
Assim como aconteceu com o Helloween, o retorno de ex-integrantes para algumas bandas (mesmo que para um show ou uma turnê) faria muito barulho e agitaria a cena. A lista a seguir, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro, apresenta alguns desses exemplos.
Aperte o play e confira cinco reuniões entre bandas e ex-membros que deixariam os fãs felizes da vida.
Irmãos Cavalera e Sepultura
O guitarrista/vocalista Max Cavalera e o baterista Iggor Cavalera gravaram a maioria dos hits do Sepultura. Apesar de todo o sucesso alcançado pela banda, Max anunciou sua saída em 1996 e seu irmão saiu dez anos depois.
Embora Derrick Green (vocal) e Eloy Casagrande (bateria) sejam ótimos músicos, uma boa parcela dos fãs certamente gostaria de ver um "revival", mesmo que as chances de uma reunião sejam mínimas (ou inexistentes).

Tarja Turunen e Nightwish
A cantora e compositora Tarja Turunen foi uma das principais responsáveis pelo sucesso do Nightwish, grupo de metal sinfônico que desde o início dos anos 2000 é um dos principais nomes da cena.
A talentosa Tarja, que saiu do Nightwish em 2005, gravou grandes músicas da banda e até hoje é relembrada pelos fãs mais saudosistas.

John Bush e Anthrax
De todas as bandas do Big Four do thrash metal, o Anthrax é a única que teve mais de um vocalista. Um desses cantores é John Bush, que deu vida nova ao grupo e gravou ótimas músicas, como "Only", "What Doesn't Die" e "Safe Home".
John Bush ainda deixa saudade no coração de alguns fãs, que ainda podem ouvir seu ótimo vocal no Armored Saint, mas desejam ver o frontmen soltando a voz no palco com o Anthrax.
Mike Portnoy e Dream Theater
Apesar de ter sido um dos fundadores do Dream Theater, o baterista Mike Portnoy anunciou sua saída do grupo em 2010, após 25 anos de uma parceria pra lá de brilhante. Além de tocar muito bem, o músico também escreveu algumas das canções mais marcantes do quinteto.
O futuro é um mistério, porém, Mike Portnoy mantém uma boa relação com seus ex-companheiros, o que teoricamente facilita uma hipotética reunião.
Marty Friedman e Megadeth

O grande guitarrista Marty Friedman fez parte da formação clássica do Megadeth e gravou alguns dos principais discos da banda, com destaque especial para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
A passagem de Friedman pelo Megadeth durou cerca de uma década e foi encerrada de forma melancólica por conta de um solo de guitarra.
O sonhado reencontro pode acontecer na próxima apresentação que o Megadeth fará no Japão, dia 27 de fevereiro. Se isso realmente ocorrer, quem for ao show poderá presenciar um momento histórico.
Para ouvir cinco músicas de cada dupla "banda + artista" citadas na matéria, acesse a playlist abaixo. Não se esqueça de começar a seguir no Spotify. Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
O biênio que foi o "auge da audiência e da grana" na MTV Brasil, segundo ex-diretor
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira

Mike Portnoy diz que poderia fazer show com o Dream Theater como músico contratado
Marty Friedman pode participar de show do Megadeth no Japão
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A mensagem passada pelo Sepultura em "Roots", de acordo com Max Cavalera
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
A curiosa história de um deputado de SP - "Virei político pra liberar show do Sepultura"
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O motivo do término do Sepultura e por que eles precisam disso, segundo Jairo Guedz
O hit do Metal nacional que é uma declaração contra o fascismo


