Cinco reuniões entre bandas e ex-membros que deixariam os fãs felizes da vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de fevereiro de 2023
O Helloween surpreendeu o mundo em 2017, quando anunciou o retorno do vocalista Michael Kiske e do guitarrista Kai Hansen, que fizeram parte da fase áurea do grupo alemão de power metal. A reunião foi um sucesso e a formação da banda continua como um septeto até hoje.
Assim como aconteceu com o Helloween, o retorno de ex-integrantes para algumas bandas (mesmo que para um show ou uma turnê) faria muito barulho e agitaria a cena. A lista a seguir, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro, apresenta alguns desses exemplos.
Aperte o play e confira cinco reuniões entre bandas e ex-membros que deixariam os fãs felizes da vida.
Irmãos Cavalera e Sepultura
O guitarrista/vocalista Max Cavalera e o baterista Iggor Cavalera gravaram a maioria dos hits do Sepultura. Apesar de todo o sucesso alcançado pela banda, Max anunciou sua saída em 1996 e seu irmão saiu dez anos depois.
Embora Derrick Green (vocal) e Eloy Casagrande (bateria) sejam ótimos músicos, uma boa parcela dos fãs certamente gostaria de ver um "revival", mesmo que as chances de uma reunião sejam mínimas (ou inexistentes).

Tarja Turunen e Nightwish
A cantora e compositora Tarja Turunen foi uma das principais responsáveis pelo sucesso do Nightwish, grupo de metal sinfônico que desde o início dos anos 2000 é um dos principais nomes da cena.
A talentosa Tarja, que saiu do Nightwish em 2005, gravou grandes músicas da banda e até hoje é relembrada pelos fãs mais saudosistas.

John Bush e Anthrax
De todas as bandas do Big Four do thrash metal, o Anthrax é a única que teve mais de um vocalista. Um desses cantores é John Bush, que deu vida nova ao grupo e gravou ótimas músicas, como "Only", "What Doesn't Die" e "Safe Home".
John Bush ainda deixa saudade no coração de alguns fãs, que ainda podem ouvir seu ótimo vocal no Armored Saint, mas desejam ver o frontmen soltando a voz no palco com o Anthrax.
Mike Portnoy e Dream Theater
Apesar de ter sido um dos fundadores do Dream Theater, o baterista Mike Portnoy anunciou sua saída do grupo em 2010, após 25 anos de uma parceria pra lá de brilhante. Além de tocar muito bem, o músico também escreveu algumas das canções mais marcantes do quinteto.
O futuro é um mistério, porém, Mike Portnoy mantém uma boa relação com seus ex-companheiros, o que teoricamente facilita uma hipotética reunião.
Marty Friedman e Megadeth

O grande guitarrista Marty Friedman fez parte da formação clássica do Megadeth e gravou alguns dos principais discos da banda, com destaque especial para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
A passagem de Friedman pelo Megadeth durou cerca de uma década e foi encerrada de forma melancólica por conta de um solo de guitarra.
O sonhado reencontro pode acontecer na próxima apresentação que o Megadeth fará no Japão, dia 27 de fevereiro. Se isso realmente ocorrer, quem for ao show poderá presenciar um momento histórico.
Para ouvir cinco músicas de cada dupla "banda + artista" citadas na matéria, acesse a playlist abaixo. Não se esqueça de começar a seguir no Spotify. Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Os roqueiros que seguiram na estrada mesmo quando o corpo pedia para parar
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
Histórico Cine Lido vira casa de shows em julho de 2026
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
"Não tema a morte"; a música sombria que alçou uma banda ao topo da carreira
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson

Mike Portnoy diz que poderia fazer show com o Dream Theater como músico contratado
Marty Friedman pode participar de show do Megadeth no Japão
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash


