O dia que Renato Russo ateou fogo em clínica de reabilitação por motivo banal
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2023
O mundo das drogas, infelizmente, esteve presente em muitos momentos na vida de Renato Russo, icônico vocalista da Legião Urbana. Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore contou sobre os esforços do músico para se reabilitar e os desafios que isso envolveu.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Esse namoro do Renato não deu certo. O namorado começou a sair com mulheres e ele ficou incomodado. Ele se mudou para um hotel e começou a fazer festinhas no quarto. O Rafael Borges, empresário da Legião, resolveu internar o músico numa clínica. O Renato colocou fogo nas cortinas da clínica em forma de protesto contra a proibição de tocar violão para os outros pacientes na festinha de fim de ano. Era uma pressão para ser liberado para passar o Natal com os pais em Brasília. Essa pressão deu certo e ele foi para lá. Outro fator para a instabilidade emocional foi que o Renato descobriu nessa época que estava com HIV. O Renato disse que contraiu dele".
"Em 1991, o Renato Russo parecia estar ótimo. O disco ‘V’ foi gravado com ele limpo. No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em 1992, ele chegou bêbado. Esse foi o primeiro sinal de recaída. Ele só acordava lá pelas 16h. O cúmulo foi em Natal, no dia 7 de setembro. A Legião tocou em um espaço aberto e rolou um curto-circuito. O Renato deu um piti no palco. A turnê foi cancelada. Entre abril e maio de 1993, o Renato Russo resolveu se cuidar em uma clínica. Ele passou 29 dias internado e começou a frequentar o 'Alcoólicos Anônimos’. Ele escrevia todo dia para se tratar. Ele escrevia para si mesmo também. Esse diário está em um livro publicado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
O problema do novo filme do Mastodon sobre Brent Hinds, segundo André Barcinski
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Músico irlandês Glen Hansard morre aos 56 anos, meses antes de vir ao Brasil
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora



5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
O que mapa astral de Renato Russo revela sobre a Legião Urbana, segundo astróloga
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
O profundo significado de "alvo e artilharia" em "Teatro dos Vampiros" da Legião Urbana


