O curioso apetrecho que produtor de "Destroyer" usou para colocar o Kiss na linha
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de março de 2023
Lançado em março de 1976, "Destroyer" é um dos melhores registros gravados pela banda Kiss. Quarto item da discografia de estúdio, o álbum apresenta alguns dos maiores hits do grupo liderado por Paul Stanley e Gene Simmons, como "Detroit Rock City", "God Of Thunder", "Beth" e "Shout It Out Loud".
"Destroyer" foi gravado pela formação clássica do Kiss e produzido por Bob Ezrin, que por sinal, contou com um apetrecho inusitado para manter a ordem no estúdio. Bob usou um apito, daqueles que instrutores de acampamentos usam, com o intuito de colocar Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss na linha.
"Bob apitava e nos chamava de ‘campistas’. Ele não hesitava em apontar o dedo na sua cara e gritar com você. Isso é muito engraçado quando você está lotando arenas e tem alguém no estúdio te tratando como um imbecil. Realmente, era um campo de treinamento musical. Ele estava tentando tirar o melhor de nós e tentar nos fazer estabelecer um novo padrão para nós mesmos", afirmou Paul Stanley, em matéria especial sobre "Destroyer" publicada pela Classic Rock.
Aparentemente, a estratégia de Bob deu certo, já que "Destroyer" se tornou um dos trabalhos mais cultuados do Kiss. Para mais detalhes sobre o disco, leia a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps