Rush: Para Geddy Lee, "tinha muito conflito e segredo" com John Rutsey na banda
Por André Garcia
Postado em 08 de março de 2023
Quando se fala em Rush, logo se pensa em Geddy Lee, Neil Peart e Alex Lifeson, por mais que a banda nem sempre tenha tido essa formação. Em seu álbum de estreia, autointitulado, lançado em 1974, o baterista ainda era John Rutsey.
Rush - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, Geddy Lee comentou seu debut, e acabou falando sobre como Rutsey jamais realmente se encaixou.
"[O álbum de estreia do Rush] foi a gente tentando encontrar um som, querendo ser uma banda de hard rock, e imitando as que achávamos legais. Eu consigo ouvir um pouco de Led Zeppelin ali, e um pouco de Humble Pie. Eu gostaria de ouvir mais do que apenas essas influências, mas não consigo. John Rutsey era muito parecido com o baterista Simon Kirke [Free e Bad Company]: apenas mantenha a batida e vamos tocar. Foi assim que as músicas surgiram."
"John era um cara estranho. Uma pessoa difícil, no sentido de que ele tinha dificuldade em lidar consigo mesmo. Ele não era uma pessoa feliz e tinha seu próprios demônios, contra os quais lutava. E quando você é esse tipo de pessoa, é difícil lidar com os outros. Tinha muito conflito e segredo na banda quando John fazia parte dela."
"Nós realmente não conseguíamos entender ele, e ele não se importava muito em compartilhar as coisas conosco. E, quando Alex e eu começamos a levar a música em uma nova direção, ele eventualmente disse 'Não estou de acordo com isso'. Aí foi o fim", concluiu.
John Rutsey foi um dos membros fundadores do Rush e tocou em seu álbum de estreia, contribuindo em muito para sua sonoridade hard rock. No entanto, por falta de afinidade com os colegas e problemas de natureza pessoal e de saúde, acabou dando lugar a Neil Peart a partir do "Fly By Night" (1975).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo


O gênero que Neil Peart não compreendia e não queria ver associado ao Rush
Geddy Lee presta atenção nos "álbuns esquisitos" de suas bandas preferidas
A banda que Lemmy sabia que o Motörhead jamais deveria tentar ser
O álbum que quase quebrou o Rush, e fez a banda mudar tudo a partir dali
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar


