Ozzy Osbourne sobre seu álbum que menos gosta: "Soava tudo a mesma m*rda"
Por André Garcia
Postado em 24 de abril de 2023
Ozzy Osbourne revelou ser "The Ultimate Sin" (1986) o álbum que menos gosta em sua extensa discografia — composta por 13 álbuns de estúdio. Todo pai diz que ama a todos os filhos por igual, mas com tantos assim, é previsível sair pelo menos um patinho feio.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista para a Rolling Stone em 2019, para promover o boxset "See You on the Other Side", o Mad Man foi honesto:
"Ron Nevison não fez um grande trabalho na produção. Não é que as músicas fossem ruins; elas apenas foram gravadas de forma estranha. Tudo parecia e soava a mesma merda. Não tinha imaginação. Se tem um álbum que eu gostaria de remixar e consertar, é 'The Ultimate Sin'."
Só que a produção não foi o único problema do álbum: na época, a vida de Ozzy era um turbilhão regado a cocaína e álcool em doses cada vez maiores, e turbinado pelo status de celebridade nos Estados Unidos. Como se não bastasse, a mudança de formação prejudicou aquele trabalho também no quesito composição, como relembrou certa vez o baixista Bob Daisley:
"Eu escrevi o álbum com Jake e depois eu e Ozzy tivemos uma briga: ele me demitiu, e ia demitir Jake também. Eu nunca fui cara submisso. Algumas semanas depois, ele me ligou e tinha o Phil Soussan no baixo; mas, como eu já tinha escrito grande parte das músicas com Jake, eles sabiam que tinham que me creditar nas músicas de qualquer jeito. Então acredito que ele resolveu aproveitar que teria que me pagar e me pediu para voltar e escrever as letras também. Fiz como um trabalho freelance: eu escrevo, você me paga, você leva. Então, passei algumas semanas escrevendo as letras para o álbum todo. Depois eles gravaram. De certa forma, estou feliz por não estar naquele álbum — é o único que eu realmente não gostei."
Quarto álbum solo de Ozzy Osbourne, "The Ultimate Sin" alcançou a posição #6 nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, certificado disco de platina em 1992. Apesar da popularidade do vocalista na América do Norte, o álbum não foi muito bem recebido. A maior crítica ficou para a produção, que se deixou levar pelas tendências da época, e acabou com uma sonoridade genérica, que ficou datada muito rápido.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)


Clássico de Ozzy Osbourne está prestes a atingir 1 bilhão de plays no Spotify
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Estátua gigante de Ozzy Osbourne é inaugurada no Hellfest 2026; veja o vídeo
Por que o Black Sabbath decidiu fazer música assustadora, segundo Ozzy Osbourne
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire
Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal


