Lars Ulrich e o seu sonho que foi por água abaixo por exigência surreal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de abril de 2023
Quem nunca sonhou em conhecer seus ídolos, não é mesmo? Até o famoso Lars Ulrich, baterista e fundador do Metallica, gostaria de conhecer personalidades que o inspiraram. E isso quase aconteceu, porém, o desejo do músico dinamarquês foi por água abaixo, como ele contou durante recente participação no podcast Club Random with Bill Maher.
Tudo rolou em novembro de 2005, quando o Metallica abriu dois shows do Rolling Stones em San Francisco (Califórnia, EUA). Foi a primeira vez em mais de dez anos que James Hetfield e seus camaradas abriram o show de alguma banda.
"Naquela época, tínhamos feito shows ao longo de nossa carreira com Deep Purple, com AC/DC, com algumas outras bandas, todas as bandas que eu tinha pôsteres na minha parede quando era criança, e então a última dessas bandas era o Stones", declarou Lars, em transcrição publicada pela Metal Hammer.
Uma vez que as bandas iriam dividir o mesmo palco, Lars teve a chance de conhecer os músicos do lendário grupo britânico, certo? Não. Tudo por conta de uma solicitação bizarra vinda do staff dos Stones.
"Estávamos sentados nos bastidores (...) e em um ponto um assistente pessoal ou o que quer que seja, nos disse: 'Mick Jagger vai passar por aqui em alguns minutos, ele está indo para sua academia particular e vai se aquecer antes do show. Quando ele passar por aqui, por favor, não façam contato visual com ele ou falem com ele’", relembrou o baterista.
Ao menos os integrantes do Metallica puderam tirar uma foto com os Stones enquanto a icônica banda se dirigia ao palco. Porém, isso não deixou Lars muito feliz, já que ele tinha outros planos.
"Eu tive sonhos, tipo, pensei, vamos tocar com os Rolling Stones e você sabe onde vou passar o tempo todo, é no quarto de hotel de Keith Richards, em uma daquelas festas lendárias, até nove horas da manhã: serei o último a sair! Não foi bem assim."
Por fim, Lars disse que ele e seus parceiros costumam agir de forma diferente quando outro grupo abre os shows do Metallica.
"Eu sempre vou e digo olá para quem faz nosso show de abertura: eu olho nos olhos deles, pergunto se eles precisam de alguma coisa. É uma coisa humana; se alguém vem e toca em um palco do Metallica, eu quero que eles se sintam em casa", finalizou.
O trabalho mais recente do Metallica é "72 Seasons", lançado dia 14 de abril. Para mais detalhes, leia a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps