Vocalista do Nickelback comemora diminuição do ódio à banda: "Graças a Deus!"
Por André Garcia
Postado em 23 de maio de 2023
Chad Kroeger, vocalista do Nickelback, disse que "graças a Deus" o hate que a banda recebia tem diminuído. "É muito bom não ser mais o Inimigo Público Número Um", comemorou o canadense.
Nickelback - Mais Novidades
Na virada do final dos anos 90 para a década seguinte, com seu post grunge radiofônico, o Creed foi a banda que todo mundo amava odiar. A partir de seu declínio, no entanto, o bastão foi passado para o Nickelback, que conseguiu a proeza de ser considerada a banda mais odiada do mundo.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para Robin Nash, da rádio norte-americana KFMA-FM, Chad foi questionado sobre tanta gente amar odiar o Nickelback.
"Isso meio que costumava ser uma coisa [comum]", respondeu. "Aliás, 'isso meio que costumava ser' não — definitivamente foi uma coisa [muito comum] por muito tempo. Mas vejo que teve uma suavização — com certeza teve, graças a Deus. Não sei se é porque recebemos muito amor no TikTok ou algo assim; mas, por qualquer que seja o motivo, as farpas foram retiradas. É muito bom não ser mais o Inimigo Público Número Um."
Sobre o motivo de tanto hate, o vocalista acredita ter sido consequência da superexposição:
"Acredito que, com a variedade de músicas que escrevemos desde rock até as mais suaves e melódicas, [...] você vai tão longe e o alcance é tão amplo, que fica difícil escapar da banda se você não curte ela. Se você está tentando mudar de estação de rádio três vezes e, de repente: 'Ah, lá estão eles. Tem música deles na estação de rock; tem música deles na estação pop; e, meu Deus, nem consigo ir para a estação de música country para escapar desses caras!' Esse tipo de superexposição pode irritar as pessoas. Mas, no fim das contas, somos apenas uma banda que faz música. Eu também não suporto algumas bandas, mas não vou para a internet e me transformo num guerreiro do teclado para expressar meu ódio. Simplesmente mudo de canal ou coloco algo que quero ouvir."
No começo deste ano, Chad deu uma entrevista a um programa (coincidentemente chamado Whiplash) da rádio KLOS. Entre outras coisas, ele disse que os haters foram essenciais para manter sua banda na mídia ao longo das décadas:
"Bem, venho dizendo isso há anos. Todos os críticos, todos os haters, todos os heróis do teclado… eles não têm ideia de quanto nos mantêm na mídia. É hilário! Aquelas pessoas que adorariam nos ver desaparecer, se realmente quisessem que desaparecêssemos, ficariam caladas. Todas aquelas bandas que surgiram conosco na mesma época já se foram, e porque ninguém fala sobre elas. Todas simplesmente desapareceram. Mas nós realmente fizemos uma limonada com esses limões. E aqui estamos nós [risos]!"
Firme e forte na ativa (apesar dos haters), o Nickelback lançou em 2022 seu trabalho mais recente, o álbum "Get Rollin'". E, mostrando que não vivem só de passado, chegou ao topo das paradas no Canadá e no Reino Unido. Com a agenda cheia, em junho sairá em turnê em sua terra natal, e entre julho e agosto percorrerá os Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More


25 hinos do rock que chegam aos 25 anos em 2026
A música que foi gravada aos 45 do segundo tempo, virou megahit e bateu marca histórica
Nickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger


