Projeto Caminhos do Rock leva grandes nomes do segmento ao interior de São Paulo
Por André Azenha
Postado em 17 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Programação gratuita tem palestras com o crítico Regis Tadeu, o guitarrista Daniel Gerber (banda Power Blues e ex- Made in Brazil), e nomes importantes do rock brasileiro, jam sessions em cidades como Avaré, Santos, São Sebastião, Campinas e Suzano.
O projeto Caminhos do Rock se propõe a refletir e debater o segmento em uma programação itinerante e gratuita que percorre cidades do interior de São Paulo. A "caravana roqueira" já passou por Avaré e Santos, e segue com eventos em São Sebastião (21/05), Campinas (03/06), Suzano (18/06) e mais uma cidade a ser confirmada.
A programação, gratuita, reúne palestras e bate-papos com grandes nomes da cena rock, e pode variar de cidade para cidade: consulte as redes da Associação Cultural de Rock: @associacaoculturalrock.
O crítico musical Regis Tadeu, famoso por suas polêmicas envolvendo bandas e gêneros musicais e cujo canal do Youtube tem milhões de visualizações, fala sobre "Histórias e Verdades da Música" e é figura presente em todas as apresentações. Cada cidade receberá uma programação de workshops gratuitos, sempre encerrando com a apresentação musical de um artista local, promovendo, assim, um intercâmbio entre talentos de municípios diferentes.
Integram o cronograma de eventos: Paul Martins, apresentador na Kiss FM, emissora que é referência em rock no Brasil. Apresentadora do canal Music Box Brazil, e da Crash TV, programa com espírito estradeiro que aborda música, motociclismo e tatuagem, entre outros temas, Kaká Schwartzmann ministra a palestra "Atravessando as BRs".
A programação conta ainda com a participação do guitarrista Daniel Gerber, da banda Power Blues e ex-integrante do Made In Brazil, outra lendária banda de rock brasileira dos anos 1970. O artista leva ao público o tema "Profissionalização de Artistas". Gerber é presidente da Associação Cultural do Rock (ACR). A Associação Cultural do Rock de São Paulo surgiu em 2020, da necessidade de preservar a história e a produção artística do rock autoral brasileiro como legítima manifestação cultural. Formado por músicos, produtores culturais, técnicos, jornalistas, empresários e fãs cuja missão é a de informação, formação e disseminação do estilo.
Mario Testoni, por sua vez, trata sobre "Vivência Musical". De currículo extenso, Testoni Atua como músico profissional desde o ano de 197, passando por vários grupos da época como: Gatos Pretos, Opus, The Bottons, Casa das Máquinas, Pholhas, Made in Brasil, Tutti Frutti, Tradicional Jazz Band, Os Incríveis, Menudo, Blue Gang, Womp, Zum de Mosquito, Rádio Taxi, Faiska Quarteto, Zé Brasil, etc.
Já o produtor Bruno Veloso, diretor do evento e cuja carreira iniciou há mais de 30 anos, fala sobre os "Diferentes Tipos de Produção". Ele atuou em organizações do terceiro setor como diretor de eventos do I.A.C.E (Instituto De Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni-Lever dentre outros, Produtor cultural do Casa Brasil De Pirituba no ano de 2008, Diretor de Eventos Instituto Coopermusp e, desde 2010, também se dedica a estas funções na empresa Logus Produções & Eventos.
"São palestras/debates e painéis com profissionais da área que possam aprofundar a reflexão acerca de temáticas relevantes da realidade atual do setor", ressalta o produtor geral do projeto, Bruno Veloso.
As palestras têm como público-alvo todas as pessoas interessadas do setor levando, em conta que a realidade se aplica a todos os artistas de praticamente todos os gêneros. "A proposta é identificar as tendências no cenário musical, identificar o potencial local e promover a interação entre os agentes participantes visando uma ampliação das atividades e incentivando parcerias locais", explica Bruno.
O Caminhos do Rock é realizado pelo Instituto Felicidade, e conta com apoios do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Prefeituras Municipais de Avaré, Santos, São Sebastião, Associação Cultural do Rock (ACR).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo


Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium


