Rob Halford conta que a disco e o punk declararam que o metal estava morto
Por André Garcia
Postado em 12 de maio de 2023
No final dos anos 70, o heavy metal estava se firmando enquanto gênero musical quando o punk e a disco music dominaram tudo. Na época, muitos deram o metal como morto, mas o Judas Priest pagou para ver.
Uma das primeiras bandas de metal clássico, o Judas Priest combinou o pioneiro rock pesado pavimentado pelo Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Mesmo quando o gênero entrou em baixa, eclipsado por outros estilos musicais, Rob Halford e companhia se mantiveram fiéis a ele. Em recente entrevista para a revista Metal Hammer, o Metal God relembrou.
"Quando a disco music surgiu, toda a indústria parecia ter virado as costas para o heavy metal. Foi difícil para nós, especialmente quando estávamos fazendo o álbum 'Sin After Sin', em 1977, porque todos diziam que o metal estava morto, que tudo era punk… mas simplesmente decidimos pagar para ver. Hoje, globalmente, o metal é mainstream de formas que eles nunca teriam imaginado, e segue inspirando pessoas ao redor do mundo. Quando chegamos ao 'British Steel', em 1980, começamos a nos sentir mais confiantes sobre quem éramos e o que estávamos fazendo. Finalmente, podíamos pagar o aluguel e ainda comprar uma caixa de leite para tomar com o cereal! Durante aquela primeira década, tudo o que ganhamos foi investido de volta na banda. Foi com determinação e autoconfiança que chegamos ao ponto de virada, mas nunca chegamos ao ponto de pensar 'Conseguimos, pessoal, agora podemos relaxar'."
Atualmente, o Judas Priest está tirando um ano sabático (Sabbath-tico?). Seus únicos shows marcados são para março de 2024: cinco datas pelo Reino Unido, e uma na Irlanda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps