Iggy Pop relembra que em 1990 Slash e Duff chegavam para gravar com vodca e pó
Por André Garcia
Postado em 03 de setembro de 2025
Após brilhar nos anos 70 à frente do The Stooges e com carreira solo sob tutela de David Bowie, na segunda metade da década seguinte ele partiu do new wave em "Blah-Blah-Blah" (1986) para o rock de garagem em "Instinct" (1988).
Iggy Pop - Mais Novidades
Em seu nono álbum, "Brick by Brick", ele quis se reinventar e se preparar para a nova década. E Para tal ele contou com uma força de amigos de peso: Kate Pierson, do B52's na power balada "Candy" e Slash e Duff McKagan, do Guns N' Roses, tanto tocando quando como compositores.
Em entrevista para a Classic Rock, Pop relembrou que na época a dupla do Guns não era exatamente os mais profissionais dos músicos:
"Conheço o Duff desde que ele tinha vinte e poucos anos. Tanto ele quanto o Slash trabalharam em ['Brick By Brick']. Eu costumava ir à casa de Duff (que na época tentava decidir entre a modelo da Playboy com quem estava saindo e a garota do tempo) para ensaiar. Uma vez, Slash atrasou três horas, e disse 'Desculpa, mas minha cobra escapou pela parede'."
"Antes de começar a trabalhar, eles diziam 'Temos que fazer uma reunião primeiro'. Aí apareciam com uma garrafa de vodca e uma tigela de pó. E, como resultado daquilo, acabei os conhecendo muito bem."
"Brick by Brick" foi produzido por Don Was, que a seguir produziu Bob Dylan e Elton John. Com seu lançamento, Iggy Pop foi bem recebido como não era desde sua parceria com Bowie em sua fase Berlin. O clipe de "Candy" foi seu primeiro a emplacar na MTV, e o de Butt Town" chegou a pintar no Beavis and Butt-Head.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música

A banda que deu esperança a Billy Idol, de acordo com o próprio
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"


