A incrível música do Megadeth inspirada em livro e filme estrelado por Michelle Pfeiffer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2023
Lançado em setembro de 1990, "Rust In Peace" é o quarto disco de estúdio do Megadeth e é considerado o melhor trabalho do grupo de forma quase unânime. O álbum marca a estreia da formação clássica do quarteto e apresenta em seu tracklist três dos maiores sucessos da banda liderada por Dave Mustaine: "Holy Wars…The Punishment Due", "Hangar 18" e "Tornado Of Souls".
Megadeth - Mais Novidades
Além das músicas acima citadas, "Rust In Peace" conta com outras faixas que não são tão conhecidas, mas são excelentes. É o caso de "Five Magics", canção rápida e muito técnica, que mostra todo o talento de Dave Mustaine, Marty Friedman, David Ellefson e Nick Menza, membros da melhor formação da história do Megadeth.
"Five Magics" começou a nascer em uma época "muito solitária", como Dave Mustaine contou no livro "Rust In Peace - A história da obra-prima do Megadeth", lançado no Brasil pela Editora Belas Artes em 2021.
Segundo Mustaine, uma garota (cujo nome não foi revelado) comprava heroína de um traficante que ele conhecia. Às vezes, o líder do Megadeth ia com a mulher comprar drogas, acabava usando e eventualmente, dormia na casa da cidadã. E foi na casa da moça que ele achou o livro "Master Of The Five Magics", escrito por Lyndon Hardy e publicado em 1980. O romance de fantasia narra a história de Alocar, personagem que tenta se casar com a rainha Vendora.
"Li o livro, não sou plagiário, mas ele me influenciou consideravelmente. Nem usei as mesmas cinco magias, inventei as minhas. A música é basicamente uma combinação do livro e do filme ‘O Feitiço de Áquila’, estrelado por Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer, uma fantasia romântica envolvendo magias sombrias e feitiços malignos", disse Mustaine, nas páginas 124 e 125 de seu livro.
Caso você nunca tenha ouvido "Five Magics", aperte o play e confira uma das melhores músicas da carreira do Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra


As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA


