Graham Bonnet foi demitido por Ritchie Blackmore do Rainbow por causa do cabelo?
Por André Garcia
Postado em 25 de junho de 2023
Substituto de Dio no Rainbow, o vocalista Graham Bonnet durou só um disco na banda: dizem as más línguas que ele foi demitido por causa do cabelo. Ritchie Blackmore contou se isso é verdade.
Após se consolidar com três grandes álbuns, quando o Rainbow perdeu Dio para o Black Sabbath, a banda já tinha não só um som muito bem definido junto ao público, mas uma imagem também. Imagem essa com a qual o substituto Bonnet contrastava.
Em vídeo disponível no canal oficial do Rainbow no YouTube, Ritchie Blackmore confirmou que sim, foi o cabelo que levou o vocalista para o caminho da rua.
"Eu disse 'Graham, nosso público espera que você, sabe, não faça a barba, tenha cabelo grande... seja um pouco mais 'sujo'. [Ele respondeu] 'Sim, eu costumava ter cabelo cumprido', e a gente ficava, tipo, Ok...' Aquilo era a cara dele. 'Pelo menos deixa o cabelo crescer um pouco para o primeiro show em Newcastle', que seria dali uns três meses.' A gente queria que ele deixasse o cabelo pelo menos chegando até o colarinho, e ele sempre ameaçando cortar o cabelo, bem curto. Tivemos que chamar [o roadie] Colin Hart, que estava no quarto ao lado dele e dizer 'Se liga, não deixa ele sair do quarto, se não ele vai acabar cortando o cabelo'. Colin disse 'Deixa comigo, ele não vai passar por mim!' Ele ficou com a porta aberta, e estava no quarto ao lado, o que poderia dar errado, certo?''
"Aconteceu que Colin me ligou e disse: 'Oh não! Adivinha só: ele saiu pela janela dos fundos, pegou um taxi e foi cortar o cabelo!' Eu fiquei, tipo [imita reação de choque] Eu fiquei puto na hora. Tudo bem se você perder o cabelo, ou sei lá, mas ele [praticamente] raspou a cabeça de propósito! Ficou parecendo [o mágico] David Copperfield. Eu fiquei puto! É claro, ele ficou ridículo no palco aquela noite. Eu cogitei seriamente acertar a cabeça dele com minha guitarra. 'Vou meter essa guitarra na cabeça dele', mas aí eu percebi que iria para a cadeia de novo."
"Depois daquilo, não tinha mais comunicação. Foi uma ruptura total. Foi tipo: 'Você vive em outro mundo. Vai para Las Vegas, é lá que você tem que estar. Nós temos nosso público de rock pesado, que não quer ver o Mr. Las Vegas", concluiu.
Graham Bonnet foi o vocalista do Rainbow em "Down to Earth" (1979). O álbum seguinte, "Difficult do Cure", já foi com Joe Lynn Turner, que deu início a uma guinada para uma sonoridade diferente: mais acessível e comercial, voltada para o gosto do público norte-americano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps