O incrível baixista que mudou tudo na vida de Geezer Butler, do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 13 de junho de 2023
Durante conversa com a Ultimate Classic Rock, o baixista Geezer Butler fala sobre Jack Bruce, que ele cita na seção de agradecimentos de seu livro, "Into The Void: From Birth To Black Sabbath - And Beyond".
Eu não o conhecia. Eu o encontrei algumas vezes e, para ser honesto, eu sentia muita admiração por ele. É como conhecer Jesus ou algo assim. [Risos] Quando conheci Paul McCartney, não sabia o que dizer a ele. Encontrar seu herói me deixou sem palavras. Mas eu simplesmente amo o que Jack fez no baixo. Sempre vou lembrar de quando fui ao clube - eu já tinha visto o Cream duas vezes antes, mas só tinha prestado atenção no Eric Clapton. Na terceira vez que os vi, estava na frente de Jack Bruce e fiquei hipnotizado com o que ele estava fazendo. Percebi por que eles não precisavam de um guitarrista rítmico, porque ele fazia as partes do baixo e preenchia tudo, e era incrível de se assistir. Foi isso. Eu pensei: 'É isso que eu quero fazer'".
Black Sabbath - Mais Novidades
Geezer explica então a importância daquele momento em sua carreira: "Aquilo me deu um foco. Até então, eu realmente não pensava nos baixistas. Eu sempre pensava em Paul McCartney como cantor e não prestava muita atenção em seu baixo, mesmo que fosse incrível. Eu não pensava: 'Oh, Paul McCartney é um baixista brilhante'. Até eu ver Jack Bruce e entender o que um baixista pode fazer. Foi como um desafio para mim. 'É isso que eu quero fazer. Não quero mais tocar guitarra base. Quero tocar baixo'. Foi a base para o meu estilo de tocar baixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps