Geezer Butler tem uma teoria para o primeiro disco do Black Sabbath ser tão atemporal
Por Bruce William
Postado em 07 de junho de 2023
Durante conversa com a Ultimate Classic Rock, Geezer Butler falou sobre os primeiros e clássicos álbuns lançados pelo Black Sabbath, que foram responsáveis por moldar o que ser tornaria o Heavy Metal com o passar dos anos.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Olhando para os primeiros álbuns do Sabbath, parece que a gravadora deixou a banda em paz na maior parte do tempo": "Eu acho que as gravadoras realmente não compreendiam a gente. Por isso, elas não podiam nos aconselhar sobre tudo, porque sinceramente não acho que entendiam a música que estávamos fazendo, então eles nos deixavam seguir em frente. Nos três primeiros álbuns, literalmente entrávamos no estúdio e fazíamos como num show ao vivo. A gente conectava nossos amplificadores e tocava alto, porque não tínhamos muito tempo para pensar em nada. Simplesmente fazíamos da forma como a gente havia escrito".
"Muitas bandas renegam seu primeiro álbum. No entanto, o primeiro álbum do Black Sabbath é justamente considerado um clássico. O que você ouve quando o escuta agora?": "Eu não percebi o quanto era simples até fazermos o álbum '13'. Rick Rubin nos levou para sua casa em Malibu, colocou o primeiro álbum e disse: 'Escutem isso, isso não é metal. Isso é antes da palavra 'heavy metal' ou qualquer coisa. Isso é Sabbath'. Nós ouvimos e fiquei impressionado com o quanto conseguimos realizar em dois dias naquele álbum. Quão cru era e como ainda se mantém ao longo dos anos. Pois era apenas uma gravação puramente nossa. Quase não há overdubs, truques técnicos ou algo do tipo. Acho que é por isso que ele passou pelo teste do tempo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps