Turnê do The Cure que virá ao Brasil teve o maior público nos EUA desde 1989
Por André Garcia
Postado em 20 de julho de 2023
Atual turnê do The Cure levantou pelos Estados Unidos um público surpreendente: seu maior por lá desde 1989. Com um renovado interesse do público, a banda virá ao Brasil em dezembro.
Cure - Mais Novidades
Neste mês, o The Cure encerrou a perna norte-americana de sua turnê The Shows of a Lost World Tour, que rendeu o equivalente a 180 milhões de reais, vendendo 547 mil ingressos em 35 shows pelos Estados Unidos e Canadá, segundo a Billboard Boxscore.
Comprovando um aumento do interesse pela banda ao vivo, a cifra representa um aumento de 43% em relação à sua turnê de 2016, que já era um aumento de 48% em relação à de 2008. Parece que, sempre que você acha que o The Cure morreu, ele — e volta maior.
O The Cure virá ao Brasil como headliner do festival itinerante Primevera Sound, que passará pela América do Sul. Começando na capital argentina em 25 e 26 de novembro, no mês seguinte passa por São Paulo (2 e 3), Assunção/Paraguai (7) e Bogotá/Colômbia (9 e 10). Robert Smith e companhia promovem seu não-lançado novo trabalho.
Esse novo álbum deles está sendo um novo capítulo bizarro na extensa coleção da banda. Já fazia tempo que Robert Smith dizia que "Songs of a Lost World" já estava quase pronto, que só faltava gravar os vocais. Em março de 2022, o disco já estava (aparentemente) pronto quando teve o lançamento anunciado para antes da turnê de mesmo nome. Pois a turnê começou na Europa em outubro do ano passado, já passou pelos Estados Unidos neste ano... e o disco nada! O mais estranho é que faixas desse álbum fantasma estão sendo tocadas nos shows como se nada tivesse acontecido. Estranho...
Em 1989, Robert Smith estava entre a fama e a depressão
Por falar no álbum "Desintegration", à Rolling Stone o vocalista Robert Smith contou que estava passando por um momento difícil enquanto o gravava — em contraste com o sucesso que fazia ao mesmo tempo.
Eu estava lutando contra ser um pop star, aquela expectativa de ser maior que a vida a todo momento, e aquilo ferrou minha cabeça. Eu caí com tudo em depressão, e comecei a usar drogas de novo — alucinógenos. Quando fomos gravar o álbum ['Desintegration'], eu decidi ser tipo um monge, e que não falaria com ninguém. [...] Eu desejava um ambiente ligeiramente desagradável."
Em caso de depressão, busque ajuda
A depressão é uma doença grave que pode afetar todas as áreas da vida de uma pessoa. Em muitos casos, é difícil lidar com ela sozinho, portanto buscar ajuda profissional pode ser essencial. No Brasil, há diversas formas de obter apoio psicológico gratuito, como através do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Além disso, algumas universidades e instituições religiosas oferecem atendimento psicológico gratuito ou a preços acessíveis para a comunidade.
Segundo a Agência Senado, "o Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A melhor música que o Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Todd Sucherman, baterista do Styx, exalta reencontro com Eloy Casagrande
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Robert Smith comenta "Desintegration", o melancólico oitavo álbum do The Cure
O curioso motivo que leva Robert Smith a ser fã de Jimi Hendrix e David Bowie ao mesmo tempo
O ícone do thrash metal que comprou um modelo de guitarra por causa dos caras do The Cure
A banda que Robert Smith nunca gostou: "Só falam de cerveja, futebol e quem grita mais"
The Cure: Robert Smith revela dois álbuns que ele chora ouvindo


