Turnê do The Cure que virá ao Brasil teve o maior público nos EUA desde 1989
Por André Garcia
Postado em 20 de julho de 2023
Atual turnê do The Cure levantou pelos Estados Unidos um público surpreendente: seu maior por lá desde 1989. Com um renovado interesse do público, a banda virá ao Brasil em dezembro.
Neste mês, o The Cure encerrou a perna norte-americana de sua turnê The Shows of a Lost World Tour, que rendeu o equivalente a 180 milhões de reais, vendendo 547 mil ingressos em 35 shows pelos Estados Unidos e Canadá, segundo a Billboard Boxscore.
Comprovando um aumento do interesse pela banda ao vivo, a cifra representa um aumento de 43% em relação à sua turnê de 2016, que já era um aumento de 48% em relação à de 2008. Parece que, sempre que você acha que o The Cure morreu, ele — e volta maior.
O The Cure virá ao Brasil como headliner do festival itinerante Primevera Sound, que passará pela América do Sul. Começando na capital argentina em 25 e 26 de novembro, no mês seguinte passa por São Paulo (2 e 3), Assunção/Paraguai (7) e Bogotá/Colômbia (9 e 10). Robert Smith e companhia promovem seu não-lançado novo trabalho.
Esse novo álbum deles está sendo um novo capítulo bizarro na extensa coleção da banda. Já fazia tempo que Robert Smith dizia que "Songs of a Lost World" já estava quase pronto, que só faltava gravar os vocais. Em março de 2022, o disco já estava (aparentemente) pronto quando teve o lançamento anunciado para antes da turnê de mesmo nome. Pois a turnê começou na Europa em outubro do ano passado, já passou pelos Estados Unidos neste ano... e o disco nada! O mais estranho é que faixas desse álbum fantasma estão sendo tocadas nos shows como se nada tivesse acontecido. Estranho...
Em 1989, Robert Smith estava entre a fama e a depressão
Por falar no álbum "Desintegration", à Rolling Stone o vocalista Robert Smith contou que estava passando por um momento difícil enquanto o gravava — em contraste com o sucesso que fazia ao mesmo tempo.
Eu estava lutando contra ser um pop star, aquela expectativa de ser maior que a vida a todo momento, e aquilo ferrou minha cabeça. Eu caí com tudo em depressão, e comecei a usar drogas de novo — alucinógenos. Quando fomos gravar o álbum ['Desintegration'], eu decidi ser tipo um monge, e que não falaria com ninguém. [...] Eu desejava um ambiente ligeiramente desagradável."
Em caso de depressão, busque ajuda
A depressão é uma doença grave que pode afetar todas as áreas da vida de uma pessoa. Em muitos casos, é difícil lidar com ela sozinho, portanto buscar ajuda profissional pode ser essencial. No Brasil, há diversas formas de obter apoio psicológico gratuito, como através do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Além disso, algumas universidades e instituições religiosas oferecem atendimento psicológico gratuito ou a preços acessíveis para a comunidade.
Segundo a Agência Senado, "o Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps