O integrante do Titãs que chegou atrasado e fez todos perceberem que era agora ou nunca
Por Bruce William
Postado em 20 de julho de 2023
Matéria do UOL relata que os fãs dos Titãs esperavam há três décadas pela oportunidade de assistir à banda com sua formação original nos palcos, algo que havia ficado no passado lá em 1992, com a saída de Arnaldo Antunes. Eis que, em 2023, o Titãs Encontro finalmente concretizou o que parecia impossível: reuniu os sete músicos para uma série de shows, tanto no Brasil como no exterior, conquistando um sucesso espetacular e esgotando quase todas as apresentações. Mesmo com desentendimentos internos e diferentes visões de carreira que mantiveram a banda afastada, a ideia de comemorar o aniversário de 40 anos da formação original surgiu, mas não foi concretizada até o momento do Titãs Encontro, quando a banda contava apenas com Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Britto.

O baterista Charles Gavin atribuiu o mérito de unir todos novamente a Branco Mello, cuja resiliência e determinação para retornar aos palcos após um tratamento contra um tumor na garganta foram admiráveis: "Não que os outros não tenham articulado, todos ali são articuladores. Mas, no primeiro momento, é o Branco Mello. Só lembrar do que ele passou nos últimos tempos, e do esforço dele para voltar ao palco, para voltar a tocar baixo, para voltar a cantar, que isso supera qualquer coisa", disse Charles.
"O Nando Reis foi um grande articulador também. No ano passado, quando a produtora chegou com a ideia, o Nando também ligou para mim, ligou para outras pessoas, tinham uma ideia de como deveria ser o show", prosseguiu Charles, deixando claro acreditar que Branco Mello foi a peça que uniu todos os integrantes. "A gente ia se encontrar, fazer a foto de divulgação e tinha uma expectativa do nosso encontro. Mas, quando a gente se reuniu e o Branco chegou depois dos outros, era o ingrediente que faltava. A gente viu a condição dele, deu aquele senso de urgência: temos que fazer isso agora. Não podemos deixar para depois porque estamos vivos e bem, e vamos fazer da melhor maneira possível".
Leia mais detalhes na longa matéria publicada no UOL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram

O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
O dia que Titãs foram assaltados em São Paulo e Branco Mello ficou do lado dos ladrões


