Paulo Ricardo publica fotos com Frejat, Humberto Gessinger, Fernanda Abreu, Dado e Bonfá
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de julho de 2023
O músico Paulo Ricardo, ex-RPM, surpreendeu os fãs no seu Instagram ao publicar uma sequência de fotos com outros grandes nomes do rock nacional dos anos 1980. O encontro aconteceu durante o festival Prime Rock Brasil, em Belo Horizonte.
"Noite de reencontrar a galera, que delícia! @frejatoficial, @fernandaabreureal, @1gessinger, @dadovillalobos, @dadoebonfatour e @rafabisogno com nosso look arrojado bah! Obrigado @ por uma noite inesquecível!", disse Paulo Ricardo.
As fotos publicadas mostram Paulo Ricardo abraçando Frejat, ex-Barão Vermelho; Fernanda Abreu, ex-Blitz; Humberto Gessinger, ex-Engenheiros do Hawaii; Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana; Marcelo Bonfá, ex-Legião Urbana e Rafael Bisogno, baterista de Gessinger.
Nos comentários, os fãs ficaram felizes pelo grande encontro. "Só feras... Fiquei pensando se Cazuza estivesse aí... Como será que ele seria aos 60 e poucos?", se perguntou um internauta. "Parabéns Paulo Ricardo, o cara que junto com a Blitz abriu as portas para o rock brasileiro a partir dos anos 80", disse outro.
Paulo Ricardo e o rock anos 1980
Paulo Ricardo é sem dúvidas um dos grandes expoentes do rock nacional dos anos 1980 e em entrevista para Gustavo Maiato ele comemorou a turnê dos Titãs com a formação clássica e lembrou histórias daquele período.
"Os Titãs sempre foram uma das maiores bandas. Eles conseguiram grande sucesso em carreira solo todos eles. Isso é muito, muito raro. Mesmo no mundo você não tem um caso como os dos Titãs, em que muitos integrantes talentosíssimos fizeram o que fizeram enquanto banda e que seguiram carreira solo muito bem sucedidas. Esse encontro, como eles estão chamando, é fundamental para esse momento de retomada do rock nacional.
Temos essa história curiosa também do Charles Gavin ter saído do Ira! para entrar no RPM e depois saiu do RPM para entrar nos Titãs, que já estavam estourando com ‘Sonífera Ilha’. Eles estouraram um pouco antes da gente. No final, somos todos grandes amigos e fico muito feliz com esse momento deles. O Arnaldo Antunes tem os Tribalistas, o Nando Reis com carreira solo. E eles juntos são uma potência, sempre foram e sempre serão", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina

A opinião de Paulo Ricardo sobre a histórica turnê de reencontro dos Titãs
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Por que Paulo Ricardo se arrependeu da única intervenção estética que fez na vida?
O improvável subgênero do rock que impactou o RPM nos anos 1990, segundo Paulo Ricardo
Paulo Ricardo explica por que não há registro em vídeo de seu dueto com Renato Russo


