A opinião de Paulo Ricardo sobre a histórica turnê de reencontro dos Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de maio de 2023
Titãs é uma banda de rock brasileira que ganhou destaque e influência ao longo das décadas. Formada em 1982, a banda tornou-se um dos pilares do movimento conhecido como "BRock", que revolucionou a música brasileira nos anos 80. Com uma sonoridade única e letras poéticas, os Titãs mesclam diferentes estilos musicais, como rock, pop, punk e música brasileira, criando uma identidade sonora marcante.
Agora em 2023 a banda está de volta com a formação clássica e fãs das novas gerações poderão conferir esse espetáculo. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Paulo Ricardo, ex-RPM, comentou sobre essa reunião.
"Os Titãs sempre foram uma das maiores bandas. Eles conseguiram grande sucesso em carreira solo todos eles. Isso é muito, muito raro. Mesmo no mundo você não tem um caso como os dos Titãs, em que muitos integrantes talentosíssimos fizeram o que fizeram enquanto banda e que seguiram carreira solo muito bem sucedidas. Esse encontro, como eles estão chamando, é fundamental para esse momento de retomada do rock nacional.
Temos essa história curiosa também do Charles Gavin ter saído do Ira! para entrar no RPM e depois saiu do RPM para entrar nos Titãs, que já estavam estourando com ‘Sonífera Ilha’. Eles estouraram um pouco antes da gente. No final, somos todos grandes amigos e fico muito feliz com esse momento deles. O Arnaldo Antunes tem os Tribalistas, o Nando Reis com carreira solo. E eles juntos são uma potência, sempre foram e sempre serão", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps