Preocupado com ex-vocalistas, o Black Sabbath acabou criando cena digna de comédia
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2023
Em 1983, o Black Sabbath enfrentou o desafio de ser superado por dois de seus ex-vocalistas. De um lado Ozzy Osbourne retornou com sucesso em sua carreira solo com o álbum "Bark At The Moon", enquanto de outro Ronnie James Dio lançou sua própria banda, Dio, com o aclamado álbum de estreia "Holy Diver". Enquanto isso, o empresário do Sabbath, Don Arden, buscava uma forma de colocar a banda de volta ao topo e teve a ideia de realizar shows ao vivo em frente a enormes réplicas de pedras. No entanto, a execução dessa ideia foi desastrosa, com adereços gigantes entregues erroneamente, resultando em situações cômicas e até mesmo perigosas para os membros da banda.
Black Sabbath - Mais Novidades
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, detalha essa experiência em seu livro de memórias "Into The Void": "Presumivelmente, porque tínhamos um instrumental chamado Stonehenge no álbum, Don queria um cenário com uma réplica gigante de Stonehenge, com um sol imenso surgindo por trás das pedras durante o show. Eu achava a ideia absolutamente ridícula", conta Geezer.
Acontece que as pedras entregues eram três vezes maiores do que o esperado, e o que era hilário quase se tornou uma tragédia. "Foi quando Don teve outra ideia: 'Vamos colocar um cara com baixa estatura rastejando por cima delas, vestido como o bebê diabo da capa do álbum'... Em nosso show no Canadá, esse pequeno cara, que estava vestido com um collant vermelho, unhas amarelas compridas e chifres na cabeça, estava rastejando no topo da pedra mais alta e caiu. Na verdade, isso era para acontecer, mas alguém tinha removido o colchão, e o pobre rapaz se machucou bastante. Foi o fim do bebê diabo", conta o baixista.
A história de Stonehenge foi recriada no "This Is Spinal Tap" porém ao contrário, já que no filme os cenários entregues são muito menores do que deveriam ser, pois os designers confundiram "pés" com "polegadas", que são medidas de tamanho bem diferentes. "Anos depois estivemos com os caras do Spinal Tap e perguntamos se tinham baseado aquelas cenas em nós, eles disseram que foi apenas uma coincidência, mas acho difícil acreditar nisso. Me perguntam se eu vi o filme e eu respondo que eu vivi aquilo!", diz Geezer.
Com informações da Classic Rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps