O hit do Queen sobre despertar sexual hétero que Freddie Mercury cantava mesmo assim
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de agosto de 2023
Longe de ser o primeiro homem não heterossexual a cantar sobre amar mulheres, Freddie Mercury parecia não estar limitado por sua sexualidade quando se tratava de dar vida às músicas. A chave era que Mercury nem sempre era o responsável por escrever as letras. As responsabilidades de composição eram compartilhadas entre todos os quatro membros do Queen e, para uma de suas músicas mais sugestivas, Mercury não escreveu as palavras.
O guitarrista Brian May foi o responsável por "Fat Bottomed Girls", o clássico de hard rock provocativo do Queen lançado em 1978. Uma história bem-humorada de despertar sexual, "Fat Bottomed Girls" celebra as mulheres que tinham um pouco mais de destaque na "região posterior". Embora faça sentido que May fosse o responsável por escrever a música, o guitarrista na verdade citou Mercury como a principal inspiração da música. O assunto surgiu em matéria da Farout Magazine.
"Eu a escrevi pensando no Fred, como você faz, especialmente se você tem um ótimo cantor que gosta de garotas de bumbum grande... ou garotos", disse May à Mojo em 2008. Apesar da música ser direcionada a mulheres, May não via a orientação sexual mais ambígua de Mercury como um obstáculo para a música.
"À primeira vista, é uma música heterossexual porque se chama 'Fat Bottomed Girls', mas eu estava totalmente ciente das inclinações do Freddie e do fato de que ele a cantaria", acrescentou May. "Além disso, parte da inspiração para a música veio de coisas que vi na vida de Freddie, bem como na minha própria. Então, na verdade, não é tanto uma música heterossexual quanto você poderia pensar (risos). É uma espécie de música pansexual. Há tantas formas de interpretá-la."
Mercury cantou "Fat Bottomed Girls" com dedicação durante os shows ao vivo da banda entre 1978 e 1982. A faixa foi revivida quando Paul Rodgers assumiu os vocais principais em 2004, e desde 2011, Adam Lambert vem cantando "Fat Bottomed Girls" em quase todos os shows do Queen. Mesmo com as recentes controvérsias em torno da faixa, "Fat Bottomed Girls" continua sendo uma das músicas mais queridas do Queen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps