Red Light Prayers lança o primeiro single "I'm a Heartbreaker"
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 26 de agosto de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Que o Rio Grande do Sul é um celeiro para excelentes bandas de Hard Rock, ninguém mais duvida. De tempos em tempos acabam surgindo grupos que chamam a atenção pela qualidade desde o primeiro lançamento. Esse é o caso dos Rockers da RED LIGHT PRAYERS, que acabam de lançar seu primeiro single, "I’m a Heartbreaker".

Formada pelo vocalista e guitarrista, Peterson Gusmão (também responsável pela gravação do baixo) e pelo baterista e Zé "Ace" Henrique, a banda traz aquela pegada típica dos grupos que adoramos escutar, com peso na medida e um ótimo felling hard na forma de compor.
Após lançar o primeiro single, Peterson Gusmão nos concedeu uma entrevista em que conta mais sobre a trajetória da banda.
Mateus Rister: Fale-me como surgiu a RED LIGHT PRAYERS?
Peterson Gusmão: A RED LIGHT PRAYERS surgiu da junção dos membros remanescentes da banda Danger Lips. Que optaram por dar andamento nas composições que eu trouxe para a banda.
Mateus Rister: Quais são as inspirações para o som da RED LIGHT PRAYERS?
Peterson Gusmão: Temos como referência o Hard Rock dos anos 80. Bandas como KISS, DOKKEN, VAN HALEN, GUNS N' ROSES e POSION. Utilizamos os temas como diversão, sedução, amor e buscar os seus sonhos. Com uma visão intimista e em primeira pessoa do ser humano.
Mateus Rister: Vocês acabaram de lançar o primeiro single, "I’m a Heartbreaker", como foi o processo de gravação da música?
Peterson Gusmão: Essa música, junto com as restantes, teve início das gravações em 2021, no estúdio Hurricane, com o produtor Sebastian Carsin. Como houve mudanças na formação, para que pudéssemos finalizar o trabalho, conforme as mudanças foram ocorrendo, optamos por fazermos nós mesmos. Então as baterias ficaram a cargo do José "Z.Ace" Henrique e voz, guitarra e baixo foram gravadas por mim.
Utilizamos bateria microfonada e amplificadores valvulados em todos os instrumentos, para que pudéssemos obter um som mais orgânico e parecido com o que era nos anos 80.
Mateus Rister: E como o público está reagindo ao single?
Peterson Gusmão: Até o momento temos recebido ótimos feedbacks dos ouvintes. Mas ainda estamos fazendo nossa campanha de divulgação para que mais pessoas possam nos escutar, pois este é o objetivo inicial: que as possam ouvir o nosso trabalho.
Mateus Rister: Além de "I’m a Heartbreaker", pretendem lançar mais músicas? Qual seria o formato, singles, EP ou álbum completo?
Peterson Gusmão: Vamos lançar mais dois singles Dia 01/09 será lançada a música "Written in the Stars" que é uma Power ballad com muita referência ao estilo.
Mateus Rister: E sobre a opção por cantar em inglês, para você é algo natural?
Peterson Gusmão: Sim, eu sempre me senti mais confortável com o inglês. Primeiramente por ser o idioma das minhas bandas de referência, o que torna muito natural. Há também o fato do desafio de compor em outro idioma.
Mateus Rister: Pensam em lançar algum material em vídeo (clipe ou lyric vídeo) para "I’m a Heartbreaker" ou para um próximo single?
Peterson Gusmão: No momento ainda não.
Mateus Rister: Como vocês enxergam o cenário Hard Rock / Heavy Metal da região, em relação aos lançamentos e também sobre a quantidade de shows?
Peterson Gusmão: Especificamente sobre o Hard Rock eu não tenho visto muitos lançamentos acontecendo. Enxergo mais um cenário de bandas covers. No metal sim, podemos notar mais lançamentos. Eu tenho acompanhado especialmente as bandas que gravam no mesmo estúdio que nós, o Hurricane.
Mateus Rister: Caso a banda pense em fazer shows, a ideia é incluir outros membros fixos na formação ou contar com músicos convidados?
Peterson Gusmão: No momento ainda não pensamos em shows. Mas o ideal seria membros fixos, para que se tenha um bom andamento de ensaios e apresentações ao vivo.
Mateus Rister: Deixamos esse espaço para vocês mandarem uma mensagem direta ao público:
Peterson Gusmão: Convidamos a todos para ouvir o single "I’m a Heartbreaker" e nos seguirem no Instagram @redlightprayers para que acompanhem nossos próximos lançamentos.
Contatos:
https://www.instagram.com/redlightprayers/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Sharon Osbourne admite conversas para retomada do Ozzfest
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
A música tão complicada para gravar que o Led Zeppelin desanimou de tocá-la ao vivo


Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris



