O motivo do polêmico comercial de cigarros que Whitesnake fez com o Roupa Nova
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de maio de 2023
Em 1985, o Whitesnake veio ao Brasil tocar no Rock in Rio e o vocalista David Coverdale gravou um jingle para a marca de cigarros Hollywood com o instrumental produzido pelo Roupa Nova.
Hoje em dia não é comum que bandas queiram se associar ao tabagismo, mas na época isso foi bem aceito, tanto que anos depois a Hollywood produziria até mesmo um festival lendário em terras tupiniquins.
Em entrevista ao Corredor 5, Simon Fuller, que trabalhava na EMI na época, contou como era difícil convencer bandas a se associarem com o uso de cigarros, mas que o Whitesnake foi um ponto fora da curva.
"Trabalhei na EMI em Londres. Eu ficava responsável pelo ‘resto do mundo’ na hora das reuniões. Durava 5 minutos só! [risos]. No caso da época do Hollywood Rock, eu tinha que convencer a banda que era legal estar em um comercial de cigarros. Não era um festival, era um maço de cigarro. Depois veio o festival da Kolynos, que era pasta de dente!
Bem mais fácil de trabalhar do que cigarro. Mas emplacamos vários. Para estourar uma música tinha que estar no comercial. Isso aconteceu com o Whitesnake por exemplo, no caso dos comerciais de cigarro. Podia colocar um comercial de cigarro no meio dos Trapalhões que não tinha problema. Alguns diziam que não queriam ir nessa. O maior case foi o do Whitesnake".
Confira o comercial aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps