A condição inegociável para os Mutantes voltarem após hiato, segundo Sérgio Dias
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de agosto de 2023
Lançado em 24 de janeiro de 2020 pelo selo Jardim Elétrico, "Zzyzx" marca o décimo primeiro álbum de estúdio da banda brasileira Os Mutantes. Representando o terceiro álbum desde a retomada da banda após um hiato, o trabalho conta exclusivamente com Sérgio Dias da formação original. Das onze faixas do álbum, nove são compostas e cantadas em inglês, e seu título faz uma alusão à Estrada Zzyzx, famosa por sua conexão com a Área 51.
Mutantes - Mais Novidades
Em entrevista ao Inteligência Ltda., Sérgio Dias comentou sobre o sentimento de reunir a banda para ensaiar novamente e também disse a condição para aceitar o retorno.
"Quando combinamos de nos reunir, eu disse: "Ok, vamos nos reunir, mas só se fizermos um novo álbum, porque eu não vou fazer parte de uma banda que está morta. Isso é insuportável." Depois de todos esses anos, nós finalmente fomos ensaiar. Foi terrível, cara, foi um verdadeiro saco, meu Deus.
Era insuportável, sabe? Tocar as mesmas músicas repetidamente. Imagine ensaiar 'Ando Meio Desligado' e 'Baby'. Foi o pior show que já fiz na minha vida, aquele em Indaiatuba. Toda a banda errou. As pessoas não percebem. Eu estava completamente fora de sintonia, afinal, estou com 71 anos".
Sérgio Dias e histórias do rock
No mesmo podcast, Sérgio Dias contou algumas histórias dele relacionadas a shows de rock. Uma delas foi o motivo de por que não curtiu o show do Van Halen.
"A química de uma banda é muito importante. Ver quais são os componentes envolvidos. Não adianta só ter o melhor baterista ou algo assim. Fui assistir um show do Van Halen outro dia. Aí, comprei o ingresso e tinha uma banda de abertura que destroçou eles! Os caras do Van Halen conseguiram fazer um som ruim dentro do Madison Square Garden.
Se chama Private Life a que abriu. O Van Halen botou tanto efeito na guitarra que depois do quarto solo, fiquei tipo: ‘De novo?’ Quero ouvir música. Não veio isso. Semanas depois, vi o Prince. Era outra coisa. Não dá para descrever. Eu achava ele meio bundão em termos de produção. Achava que ele não levava a sério. Mas depois que vi, caí de quatro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano

A razão pela qual Sérgio Dias, dos Mutantes, achou muito ruim show do Van Halen
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que se afastou e Tim Maia ficou com saudades do convívio
A banda dos anos 1990 que Sérgio Dias dos Mutantes adorou: "Deu canja e não saia do palco"
A curiosa letra original no feminino de "Balada do Louco" que Rita Lee compôs


