Gilby Clarke, ex-Guns N' Roses, conta qual riff de guitarra "é o melhor de todos os tempos"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2023
O guitarrista Gilby Clarke, que fez parte da banda de Hard Rock Guns N' Roses durante a década de 1990, concedeu entrevista ao programa "Wired In The Empire", veiculado pela rádio 96.7 KCAL-FM. Gilby falou, entre outros assuntos, sobre a turnê que Guns N' Roses e Metallica fizeram juntos em 1992.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Olha, nós nos divertimos muito. Lars [Ulrich, baterista do Metallica] saiu conosco todos os dias daquela turnê; ele realmente era como um de nós. Todos os dias que saímos juntos, festejamos depois do show (...). Nos demos muito bem", afirmou Gilby, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Elogios ao profissionalismo de Lars e sua turma
Em outro ponto da conversa, Gilby elogiou o profissionalismo do Metallica.
"Eu vi o Metallica no início da carreira, e então eu não os tinha visto até eles explodirem. Então, eu realmente admirei o profissionalismo deles e realmente adorei a maneira como eles sempre foram uma unidade central. Eles jantavam juntos; é como se eles fizessem coisas [juntos]. Eu realmente gostei dessa parte deles. E no que diz respeito ao som, quero dizer, eles eram enormes. Eles ainda são enormes. O som deles era tão grande, era tão forte e tão Metallica."
O melhor riff de todos os tempos é do Metallica, na opinião de Gilby
Ao ser questionado qual sua música preferida do Metallica, Gilby citou um dos maiores hits do grupo, a colossal "Enter Sandman".
"É uma coisa padrão, mas ‘Enter Sandman’ ainda é minha música favorita. Quer dizer, olha, eu não sou realmente um cara do metal - eu cresci ouvindo The Clash e coisas assim - mas eu sempre adorei essa música porque tinha um pouco mais de melodia e outras coisas, e aquele riff é simplesmente o melhor riff de todos os tempos", pontuou o guitarrista.
"Enter Sandman" é a faixa de abertura de "Metallica" ("Black Album"), quinto disco de estúdio da banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich, lançado em agosto de 1991. O seu riff inicial foi criado pelo guitarrista Kirk Hammett, que se inspirou em um disco do Soundgarden para escrever o riff em questão.

Quando a Guns N’ Roses/Metallica Stadium Tour foi realizada, as duas bandas em questão eram as maiores do Planeta Terra. O show mais lembrado da turnê, realizado no Canadá, quase acabou em tragédia. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado

Em 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse


