O clássico álbum lançado com um erro e que foi uma das grandes influências do Pantera
Por Bruce William
Postado em 30 de setembro de 2023
Durante conversa com Rick Beato, Rex Brown, do Pantera, revelou as duas bandas que ele acredita terem diretamente contribuído para o que sua banda chamava de "Texas Stomp Boogie" em seu som. A transcrição é do Loudwire.
Pantera - Mais Novidades
"Se você observar esta banda e tiver que escolher duas das bandas que a influenciaram, seriam o Van Halen e o ZZ Top acelerados em um ritmo 6/8, criando esse 'Texas Stomp Boogie' como a gente chamava, é basicamente isto", disse o baixista, que em seguida se derrete em elogios aos conterrâneos do ZZ Top, enfatizando o quanto o Pantera teve de influência deles no começo.
"Ele estavam por todas a parte no Texas naquela época. ZZ Top tem que ser citado em algum lugar, pois tiveram mais influências nos nossos primeiros discos do que qualquer outro", prossegue o baixista. "Para nós, que éramos de uma região do Texas, era um estado enorme. Mas quando ouvi pela primeira vez, eu tinha uns oito anos de idade e estava andando de bicicleta e ouvi 'La Grange', e algo aconteceu. Pirei", disse Rex, que finaliza: "Não existe nada igual 'Tres Hombres' e nunca existirá. Uma paulada após a outra, é o disco mais mágico que tenho em minha coleção".
O erro que existe no álbum "Tres Hombres", do ZZ Top
Em 2022, o ZZ Top esteve no Brasil, e o vocalista e guitarrista Billy Gibbons foi entrevistado por Igor Miranda, que gentilmente cedeu na época um trecho da conversa para o Whiplash.Net onde fala sobre o álbum de 1973, terceiro da banda e que foi responsável por tornar o ZZ Top conhecido mundialmente.
"'Tres Hombres'… sim, as coisas realmente deram certo para nós com este aí. As duas primeiras faixas, 'Waiting for the Bus' e 'Jesus Just Left Chicago' foram justapostas sem espaço real entre elas devido a um erro de masterização – e por mais dos 50 anos que se seguiram, a tocávamos como um medley, uma música de 'duas partes' se preferir dizer. Não era nossa intenção, mas vamos atribuir isso à proveniência divina ou apenas um erro cósmico", disse Gibbons, que falou ainda na conversa: "Algumas das músicas de 'Tres Hombres' foram baseadas em experiências reais, então vamos parar por aqui".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra


