"Todos os bons bateristas são loucos", segundo o ex-Guns N' Roses Matt Sorum
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2023
O lendário John Bonham é um dos bateristas mais influentes da história do Rock And Roll. Um dos quatro integrantes da banda inglesa Led Zeppelin, Bonham é admirado por grandes nomes da música pesada, dentre os quais está Matt Sorum, baterista que tocou nas bandas The Cult, Guns N' Roses e Velvet Revolver.
Matt Sorum - Mais Novidades
Matt falou sobre sua admiração por John Bonham em texto assinado por ele e publicado no site da revista Classic Rock.
"John Bonham pegou essas influências simples de Rhythm & Blues e adicionou toda essa complexidade, métricas estranhas e outras coisas. Eu amo tudo isso.
Uma vez fui para a estrada com Jason Bonham [filho de John] e pude ver todos os vídeos antigos da família de John. Foi fascinante. Ele é um herói pra mim. Eu queria imitar sua atitude, seus carros hot-rod, seu hábito de beber. Eu queria ser essa pessoa. E eu me tornei um bebedor pesado – consegui essa parte! Mas nunca serei tão bom quanto ele", declarou Matt, que fez uma afirmação curiosa em outro trecho de seu texto.
"Tenho uma teoria de que todos os bons bateristas são loucos. Você não pode ser um cara quieto e ser um ótimo baterista. É incrível quantos grandes bateristas tiveram uma educação problemática. Os bateristas vêm de famílias difíceis, eu acho. Freqüentemente, eles têm infâncias distorcidas. Meus pais se separaram quando eu era criança e foi aí que comecei a tocar bateria. Eu era infeliz, irritado, agressivo.
Muitos bateristas têm histórias semelhantes. Os cantores tendem a ser sensíveis, mas os bateristas também são problemáticos, só que de uma maneira diferente. Eles são mais agressivos com isso. O baterista é quem enfrenta o cantor e manda ele se foder", acrescentou Sorum.
John Bonham faleceu dia 25 de setembro de 1980, aos 32 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Festival de metal é interrompido pelas autoridades por estar "barulhento demais"
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Até 70% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares em ofertas selecionadas na Amazon
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer

Em 25/09/1980: morria o inesquecível e genial John Bonham
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Guns N' Roses: Como Lars Ulrich colaborou para que Matt Sorum entrasse na banda
Metallica: faltava mulher no público deles antes do Black Album, diz Matt Sorum


