"Todos os bons bateristas são loucos", segundo o ex-Guns N' Roses Matt Sorum
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2023
O lendário John Bonham é um dos bateristas mais influentes da história do Rock And Roll. Um dos quatro integrantes da banda inglesa Led Zeppelin, Bonham é admirado por grandes nomes da música pesada, dentre os quais está Matt Sorum, baterista que tocou nas bandas The Cult, Guns N' Roses e Velvet Revolver.
Matt Sorum - Mais Novidades
Matt falou sobre sua admiração por John Bonham em texto assinado por ele e publicado no site da revista Classic Rock.
"John Bonham pegou essas influências simples de Rhythm & Blues e adicionou toda essa complexidade, métricas estranhas e outras coisas. Eu amo tudo isso.
Uma vez fui para a estrada com Jason Bonham [filho de John] e pude ver todos os vídeos antigos da família de John. Foi fascinante. Ele é um herói pra mim. Eu queria imitar sua atitude, seus carros hot-rod, seu hábito de beber. Eu queria ser essa pessoa. E eu me tornei um bebedor pesado – consegui essa parte! Mas nunca serei tão bom quanto ele", declarou Matt, que fez uma afirmação curiosa em outro trecho de seu texto.
"Tenho uma teoria de que todos os bons bateristas são loucos. Você não pode ser um cara quieto e ser um ótimo baterista. É incrível quantos grandes bateristas tiveram uma educação problemática. Os bateristas vêm de famílias difíceis, eu acho. Freqüentemente, eles têm infâncias distorcidas. Meus pais se separaram quando eu era criança e foi aí que comecei a tocar bateria. Eu era infeliz, irritado, agressivo.
Muitos bateristas têm histórias semelhantes. Os cantores tendem a ser sensíveis, mas os bateristas também são problemáticos, só que de uma maneira diferente. Eles são mais agressivos com isso. O baterista é quem enfrenta o cantor e manda ele se foder", acrescentou Sorum.
John Bonham faleceu dia 25 de setembro de 1980, aos 32 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Edu Falaschi abre o coração ao Whiplash.Net sobre "MI'RAJ" - "Disco mais pessoal da vida"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu

Em 25/09/1980: morria o inesquecível e genial John Bonham
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Guns N' Roses: Como Lars Ulrich colaborou para que Matt Sorum entrasse na banda
O que Matt Sorum pensa sobre a reunião do Guns N' Roses


