"Todos os bons bateristas são loucos", segundo o ex-Guns N' Roses Matt Sorum
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2023
O lendário John Bonham é um dos bateristas mais influentes da história do Rock And Roll. Um dos quatro integrantes da banda inglesa Led Zeppelin, Bonham é admirado por grandes nomes da música pesada, dentre os quais está Matt Sorum, baterista que tocou nas bandas The Cult, Guns N' Roses e Velvet Revolver.
Matt falou sobre sua admiração por John Bonham em texto assinado por ele e publicado no site da revista Classic Rock.
"John Bonham pegou essas influências simples de Rhythm & Blues e adicionou toda essa complexidade, métricas estranhas e outras coisas. Eu amo tudo isso.
Uma vez fui para a estrada com Jason Bonham [filho de John] e pude ver todos os vídeos antigos da família de John. Foi fascinante. Ele é um herói pra mim. Eu queria imitar sua atitude, seus carros hot-rod, seu hábito de beber. Eu queria ser essa pessoa. E eu me tornei um bebedor pesado – consegui essa parte! Mas nunca serei tão bom quanto ele", declarou Matt, que fez uma afirmação curiosa em outro trecho de seu texto.
"Tenho uma teoria de que todos os bons bateristas são loucos. Você não pode ser um cara quieto e ser um ótimo baterista. É incrível quantos grandes bateristas tiveram uma educação problemática. Os bateristas vêm de famílias difíceis, eu acho. Freqüentemente, eles têm infâncias distorcidas. Meus pais se separaram quando eu era criança e foi aí que comecei a tocar bateria. Eu era infeliz, irritado, agressivo.
Muitos bateristas têm histórias semelhantes. Os cantores tendem a ser sensíveis, mas os bateristas também são problemáticos, só que de uma maneira diferente. Eles são mais agressivos com isso. O baterista é quem enfrenta o cantor e manda ele se foder", acrescentou Sorum.
John Bonham faleceu dia 25 de setembro de 1980, aos 32 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps