K.K. Downing diz que Rob Halford e Ian Hill nunca escreveram músicas para o Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de setembro de 2023
O músico britânico K.K. Downing, fundador e ex-guitarrista da banda de Heavy Metal Judas Priest, participou do podcast Rock Of Nations With Dave Kinchen And Shane McEachern. Downing, que é o líder do KK's Priest, falou sobre sua ex-banda e afirmou que pelo visto, nunca mais voltará a fazer parte do Judas.
"Bem, perguntei a eles se queriam que eu voltasse algumas vezes por escrito, e a resposta foi: ‘Não’. Então é isso. E então eu disse, ‘Ok, tudo bem. Eu vou começar [uma nova] banda’, e foi isso que fiz.
Agora estou muito feliz, de verdade. , porque eu redescobri... quer dizer, eu costumava escrever todo o material para a banda no final dos anos 60, início dos anos 70 e esqueci como era ser... É legal deixar o material de lado e apenas dizer o que funciona e o que não funciona, sem ter que colaborar e tudo demorar tanto. É ótimo continuar com isso", disse o lendário guitarrista, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Ian e Rob nunca escreveram nenhuma música para esta banda"
Em outro ponto da entrevista, Downing demonstrou mágoa ao falar sobre seus ex-companheiros de banda e afirmou que o baixista Ian Hill e o vocalista Rob Halford nunca escreveram músicas do grupo.
"Honestamente, a pior coisa sobre tudo isso é que Ian me negou a oportunidade de voltar para a banda. Quero dizer, fomos ao jardim de infância juntos; éramos como irmãos. E passamos muitos anos na parte de trás do ônibus reclamando de todo mundo. [Risos] Sempre pensei que éramos eu e ele por muitos anos. Mas eu simplesmente não sei como isso pode acontecer, como eu disse. E Rob [Halford, vocalista] deixou a banda por 14 anos. E quando eu fui fundamental para convidá-lo de volta para a banda… Como ele pode me negar a oportunidade de subir no palco e tocar minhas músicas? Eles estão dizendo: ‘Nós vamos fazer isso, mas você não pode’. Porque Ian e Rob nunca escreveram nenhuma música para esta banda", disparou Downing.
"Algo está errado em algum lugar. Não faz sentido. Como pode Ian, o baixista que nunca escreveu nenhuma música, me negar a oportunidade de estar na banda? Todos esses anos, eu escrevi todas aquelas músicas e aqueles riffs, mas como ele pode ficar ali tocando baixo e não me permitir tocar guitarra nessas músicas? Não faz sentido. E não faz sentido não ter o cara original de volta à formação de marca registrada. Não faz sentido. Eu sou tão ruim assim? [Risos] Mas de qualquer forma, fui em frente e fiz dois álbuns [com o KK's Priest] em dois anos, e esses caras fizeram dois álbuns em 14 anos. Eu simplesmente não entendo. Eu não entendo", complementou o guitarrista.
K.K. Downing foi guitarrista e compositor do Judas Priest entre 1970 e 2011, período em que gravou grandes hits do Heavy Metal, como "Breaking The Law", "Painkiller", "Hell Patrol" e "Living After Midnight".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps