O tipo de filme que certamente todo fã de Pink Floyd gosta, segundo o Roger Waters
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de outubro de 2023
Roger Waters, renomado músico e compositor britânico, é mais conhecido por sua icônica liderança na lendária banda Pink Floyd e sua contribuição fundamental para álbuns atemporais como "The Wall" e "The Dark Side of the Moon". Além de seu impacto no cenário musical, Waters é igualmente famoso por sua postura política e ativismo em questões sociais, refletindo um compromisso apaixonado com causas humanitárias e uma voz incisiva em questões políticas globais, o que o tornou uma figura polarizadora, porém influente, no mundo da música e da justiça social.
Certa vez, Waters foi perguntado se tinha alguma ideia de quem era sua audiência. Ele sugeriu que eram tipos sensíveis comovidos pela música. Refletindo, ele disse que não são pessoas que querem ver filmes de ação explosivos de Bruce Willis. Em vez disso, o ex-membro do Pink Floyd afirmou que são aqueles que desejam assistir a clássicos do cinema italiano, como "Rocco e Seus Irmãos" e "Ladrões de Bicicletas" (ou "Ladrões de Bicicletas"). De forma um tanto chocante, Waters revelou que o último título o fez "chorar" na primeira vez que o viu.
Ele disse (via Far Out): "Eu tenho, sim. Eu tenho uma ideia de quem eles são. Eles não têm idade. São pessoas que leem as letras e são comovidas pela música. São pessoas como eu. São pessoas que não querem ver Bruce Willis. Eles querem ver 'Rocco e Seus Irmãos' de novo, ou 'Ladrões de Bicicletas'. Lembro-me de ter assistido a 'Ladrões de Bicicletas', não devia ter mais do que 11 ou 12 anos, e lembro-me de ter sido comovido até às lágrimas por aquele filme."
Waters explicou o que havia nos filmes italianos que o comoveram: "São histórias reais com começos, meios e fins reais sobre sentimentos reais das pessoas. Eu preciso me envolver com os personagens, e eles não podem ser personagens rasos para que eu possa apreciá-los. Não poderia estar menos interessado em Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone ou Bruce Willis, ou nessa ação sem sentido, porque o personagem é completamente vazio, um mero cartão. Eles têm que ser pessoas reais a quem coisas acontecem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps