O tipo de filme que certamente todo fã de Pink Floyd gosta, segundo o Roger Waters
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de outubro de 2023
Roger Waters, renomado músico e compositor britânico, é mais conhecido por sua icônica liderança na lendária banda Pink Floyd e sua contribuição fundamental para álbuns atemporais como "The Wall" e "The Dark Side of the Moon". Além de seu impacto no cenário musical, Waters é igualmente famoso por sua postura política e ativismo em questões sociais, refletindo um compromisso apaixonado com causas humanitárias e uma voz incisiva em questões políticas globais, o que o tornou uma figura polarizadora, porém influente, no mundo da música e da justiça social.
Pink Floyd - Mais Novidades
Certa vez, Waters foi perguntado se tinha alguma ideia de quem era sua audiência. Ele sugeriu que eram tipos sensíveis comovidos pela música. Refletindo, ele disse que não são pessoas que querem ver filmes de ação explosivos de Bruce Willis. Em vez disso, o ex-membro do Pink Floyd afirmou que são aqueles que desejam assistir a clássicos do cinema italiano, como "Rocco e Seus Irmãos" e "Ladrões de Bicicletas" (ou "Ladrões de Bicicletas"). De forma um tanto chocante, Waters revelou que o último título o fez "chorar" na primeira vez que o viu.
Ele disse (via Far Out): "Eu tenho, sim. Eu tenho uma ideia de quem eles são. Eles não têm idade. São pessoas que leem as letras e são comovidas pela música. São pessoas como eu. São pessoas que não querem ver Bruce Willis. Eles querem ver 'Rocco e Seus Irmãos' de novo, ou 'Ladrões de Bicicletas'. Lembro-me de ter assistido a 'Ladrões de Bicicletas', não devia ter mais do que 11 ou 12 anos, e lembro-me de ter sido comovido até às lágrimas por aquele filme."
Waters explicou o que havia nos filmes italianos que o comoveram: "São histórias reais com começos, meios e fins reais sobre sentimentos reais das pessoas. Eu preciso me envolver com os personagens, e eles não podem ser personagens rasos para que eu possa apreciá-los. Não poderia estar menos interessado em Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone ou Bruce Willis, ou nessa ação sem sentido, porque o personagem é completamente vazio, um mero cartão. Eles têm que ser pessoas reais a quem coisas acontecem."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Power Trip lança primeiras músicas gravadas pela nova formação
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"


Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
A estrela do progressivo que não seria aprovado no The Voice, segundo Humberto Gessinger
David Gilmour diz o que achou de assistir O Mágico de Oz com "Dark Side of the Moon"


