Rafael Bittencourt e Zeca Baleiro expõem suas opiniões sobre o lendário e polêmico Lobão
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de novembro de 2023
O músico Zeca Baleiro participou do podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, do Angra. Durante o bate papo, surgiu o assunto sobre o cantor Lobão, conhecido por suas músicas marcantes e por suas opiniões políticas contundentes.
"No mercado da música tem muito mau caráter, igual em todo lugar. Nós alimentamos certo romantismo. Ele faz um trabalho que mexe com sensibilidade, mas é um trabalho. Tem gente que faz o trabalho como um representante de laboratório farmacêutico faria. Não consigo não me envolver. Não consigo fazer no automático, porque o músico lida com a emoção da galera e a vibração da turma. Uma certa lealdade a você.
Tem um monte de escritor babaca, cineasta otário. O talento é inato, mas a visão de mundo é estranha. Nem sempre a obra reflete. O Lobão, por exemplo, acho um gênio musical. Mas olha a cabeça do cara aí. Olha onde ele foi se meter. Ele podia estar num lugar mais alto. Fomos amigos já, mas falei num jornal que ele era meio tarja preta. Ele me mandou um e-mail falando: ‘Poxa, Zeca, até você?’. Ele é inteligente e articulado. Ele fala coisas sem medir, se posicionou de um jeito meio errado no lance do golpe da Dilma. Isso ferrou um pouco a carreira dele. Tem gente que vai para a extrema direita", disse Baleiro.
"O público é intenso, tanto no ódio quanto no amor. No caso do Lobão, ele está até numa fase boa agora. Ele me disse que está procurando maneirar, não fala mais polêmicas e quer fazer o som dele. Também o acho um gênio, apoio essa decisão dele. Quantas composições legais dele marcaram! Impressionante isso. Recentemente, acho que o Lobão sacou e está mais sem querer ser radical nas coisas. Tomando um cuidado para não ser radical", concluiu Bittencourt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps