O único erro que o Iron Maiden cometeu em "The Number Of the Beast", segundo Bruce Dickinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2023
A banda britânica Iron Maiden é uma das maiores instituições da história do Heavy Metal. Ao longo de sua brilhante e longeva carreira, o grupo fundado pelo baixista Steve Harris lançou alguns dos discos mais celebrados da história da música pesada. Um desses discos é o magnífico "The Number Of The Beast".
Lançado em março de 1982, "The Number Of The Beast" é o terceiro álbum de estúdio do Iron Maiden e marca a estreia do talentoso vocalista Bruce Dickinson. O disco apresenta algumas das melhores músicas do grupo, como a faixa-título, "Hallowed Be Thy Name" e "Run To The Hills".
Embora seja um clássico absoluto do Heavy Metal, "The Number Of The Beast" não é um álbum perfeito, ao menos na opinião de Bruce Dickinson. Segundo o frontman, o quinteto cometeu um erro que comprometeu o disco em questão.
"O único erro que cometemos foi colocar ‘Gangland’ no álbum em vez de ‘Total Eclipse’. Escolhemos ‘Gangland’ porque foi a primeira coisa que gravamos juntos de maneira adequada", disse o cantor e compositor, em entrevista concedida à revista Classic Rock.
O erro apontado por Bruce Dickinson foi reparado no final de 2022, quando "The Number Of The Beast" foi relançado, com "Gangland" sendo substituída por "Total Eclipse".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps