Iron Maiden: O motivo da troca de faixa em relançamento de "The Number of the Beast"
Por André Garcia
Postado em 22 de outubro de 2022
O Iron Maiden foi formado por Steve Harris na segunda metade dos anos 70. Com Paul Di'Anno no vocal, a banda lançou seu álbum de estreia, autointitulado, em 1980, lançando ainda "Killers" no ano seguinte.
Em 1981, tendo como novo vocalista Bruce Dickinson, deu início a uma sequência de anuais obras-primas do heavy metal: "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983), "Powerslave" (1984), "Live After Death" (1985), "Somewhere In Time" (1986).
Considerado por muitos o melhor trabalho da extensa discografia da banda, "The Number of the Beast" foi relançado em vinil em edição comemorativa de 40 anos. Relançamento esse que chamou atenção por trazer uma curiosa alteração: como oitava faixa, "Total Eclipse" entrou no lugar de "Gangland".
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, à Blabbermouth Steve Harris explicou a decisão: "Nesse lançamento aproveitamos para colocar 'Total Eclipse' em seu lugar de origem no álbum, pela primeira vez. Não fizemos isso desde o começo por causa da correia louca que estávamos para terminar o disco, a ainda tínhamos que lançar 'Run to the Hill' como single antes da turnê."
"Por causa disso, 'Total Eclipse' ficou de fora do álbum original, em vez disso, foi o lado b do single 'Run to the Hills'. 'Gangland' entrou no lugar dela. Nós tivemos que escolher como lado b entre 'Gangland' ou 'Total Eclipse'... e acabamos escolhendo errado! Eu considero 'Total Eclipse' uma música mais forte, então o álbum teria sido mais forte se ela tivesse lá."
Originalmente lançado em 22 de março de 1982, "The Number of the Beast" fez grande sucesso comercial, chegando a disco de platina. O relançamento em vinil é composto por três discos: o original (com a inclusão de "Total Eclipse") e o duplo ao vivo "Beast Over Hammersmith", gravado poucos dias antes do lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps